Topo

Rafael Ilha ficou fora de "A Fazenda" por não prestar serviço comunitário

Rafael Ilha foi impedido de entrar no reality show - Reprodução/TV Record
Rafael Ilha foi impedido de entrar no reality show Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL, no Rio

24/09/2015 19h34

A Justiça impediu a entrada de Rafael Ilha na oitava edição de "A Fazenda" porque ele não prestou o serviço comunitário quando foi condenado, em 2008. Ele teria sequestrado uma garota para internação em uma de suas clínicas. Se tivesse cumprido a pena, o ex-Polegar estaria liberado para entrar no reality show da Record.

Em decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, do dia 17 de agosto de 2015, o juiz Rafael Dahne Strenger diz que "cabe ao sentenciado conciliar sua vida pessoal e profissional com o cumprimento da pena a que foi definitivamente condenado. Logo, deve o título executivo ser respeitado em sua integralidade, não cabendo a suspensão, o que traria enormes prejuízos à sociedade, com a verdadeira sensação de impunidade".

Rafael Ilha está proibido de ser acompanhado de equipe de filmagens ou afins durante o período em que prestar serviços à entidade determinada pela Central de Penas e Medidas Alternativas.

O músico entrou com um pedido na Justiça para que revertesse esses três meses que ficaria no reality show em uma pena alternativa. O pedido foi negado três vezes. Para ele, houve "má vontade" de juiz e desembargador.

"A gente foi tentar comunicar a Justiça, para transformar essa pena de três meses que eu me manteria afastado para trabalho em pena alternativa (multa ou cesta básica). Aí, o juiz me negou 1, 2, 3 vezes. A gente recebeu a informação de que esse mesmo juiz que me negou as três vezes foi o mesmo que me condenou nesse caso em 2008. Aí, um desembargador também me negou. Eu fui ver ontem e esse mesmo desembargador liberou um traficante preso em flagrante com 1,5 tonelada de cocaína e não me liberou  para trabalhar. Então, teve um pouco de má vontade. Fiquei chateado. Acato? Claro. Concordo? Não concordo", disse ele durante entrevista ao "Hoje em Dia".

Confirmado em "A Fazenda 8", Rafael Ilha contou que chegou a ficar confinado com o resto do elenco desta edição, mas soube apenas na quarta-feira que não seria liberado de prestar serviço comunitário como pena alternativa. "Eu queria muito ir para o programa, mas também sabia que não poderia ir", contou Ilha, que foi substituído às pressas pelo ator Luka Ribeiro.