Topo

Luka diz que Marcos Palmeira o ajudou na carreira: "Nunca vou esquecer"

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 13h00

Luka Ribeiro contou a história de sua primeira novela como ator, que lhe deixou muito orgulhoso. "Na minha primeira novela, Salsa e Merengue, eu fazia um personagem de apoio que nem tinha nome", disse aos peões nesta manhã de quarta-feira (21).

JP, Ovelha ou Carla Prata? Quem deve escapar da roça e se tornar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 32057 votos
52,90%
28,62%
18,49%

Valide seu voto

Na novela, Marcos Palmeira era o protagonista e Luka lhe fez um pedido: "Quando a gente estiver gravando a pelada, me chama de qualquer nome na hora que a bola estiver nos meus pés", contou o ator. Segundo ele, Marcos disse que iria fazer, mas sem muitas esperanças. "Na hora que a gente estava gravando o jogo, peguei a bola, fiquei um tempinho com ela e ele gritou: 'Marcão, passa aqui Marcão'. Me chamou de Marcão umas três vezes. Depois o nome do meu personagem estava lá no script como Marcão. Ele que me deu esse nome", contou feliz.

Depois, Luka só soltou elogios ao Marcos Palmeira. "Generosidade nunca é demais. Eu nunca vou esquecer desse dia. Muito gente boa". O peão falou que eles já fizeram mais três novelas juntos, e contou mais uma história: "O nome do meu personagem era jiló, em uma cena, sem necessidade, ele falou umas cinco vezes o meu nome".

O peão afirmou que atos como o do colega de trabalho são muito importantes para a carreira dos atores, pois quando o protagonista fala o nome de um coadjuvante, intensifica o ator e o público faz uma associação. "Isso que é generosidade", finalizou. Thiago Servo perguntou se ele já contou a importância dessa história para Marcos. "Várias vezes", respondeu Luka.