Topo

Acusado de agredir Li Martins, marido pede desculpas pela exposição

Li Martins e o marido, o músico Matheus Herriez - Reprodução/Instagram/matheusherriez
Li Martins e o marido, o músico Matheus Herriez Imagem: Reprodução/Instagram/matheusherriez

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 12h54

O músico Matheus Herriez, marido da cantora Li Martins, se pronunciou pela primeira vez desde que foi acusado pela ex-A Fazenda de tê-la agredido. O ex-integrante do Br'Oz postou uma mensagem em seu Instagram agradecendo o apoio dos fãs e reiterando que só iria se manifestar em um “momento oportuno”.

“Agradeço as incontáveis mensagens de apoio de todos que acompanham o meu trabalho e também aos inúmeros veículos de comunicação que têm me procurado. Peço desculpas pela exposição e a qualquer mal-entendido será esclarecido no momento oportuno. E até que tudo esteja devidamente esclarecido e por ser questão de foro íntimo, continuarei preservando a minha pessoa, o meu trabalho e respeitando um relacionamento de quase dez anos. Peço compreensão e respeito por este momento”, declarou Matheus.

Eliminada de "A Fazenda" na semana passada, Li Martins afirmou durante o programa “Hoje em Dia” que foi agredida por Matheus depois que a irmã dela  veio a público revelar o caso enquanto Li estava confinada. A peoa chorou copiosamente e contou que não havia se separado e o denunciado antes porque "temia que isso pudesse lhe prejudicar no programa" e "não queria se envolver em nenhum escândalo".

"Quando fiquei sabendo que ela [a minha irmã] havia se pronunciado, eu pensei até em negar [a agressão] porque eu não queria me expor. Eu tomei a decisão de entrar no programa como casada para preservar a minha imagem, a imagem dele, não queria me envolver em nenhum escândalo, até porque eu achei que isso pudesse me prejudicar no reality show. Mas se ele teve a atitude de ameaçar a minha irmã, eu não posso negar o que aconteceu [comigo]", declarou Li.

"Eu já tinha tomado a decisão de me divorciar quando isso aconteceu, mas tive medo de falar isso para ele, de se assustar e sei lá... O meu advogado e o meu empresário sabiam o que tinha acontecido e eu fui orientada a entrar com o processo de divórcio só depois de 'A Fazenda'.  Mas fiz tudo isso para me proteger, porque eu ainda amo o Matheus. Acabou o amor de homem e mulher, mas eu o amo ainda como amigo, parceiro, porque querendo ou não tivemos um relacionamento de 10 anos", completou.

A informação sobre a agressão havia sido divulgada pela irmã de Li, Patrícia, um dia antes de a cantoa ser eliminada. Ela está morando no apartamento do casal e acusou Matheus Herríez de também ameaçá-la.

No dia, o UOL entrou em contato com Matheus Herríez, mas ele não atendeu as ligações. O cantor não fala com a imprensa desde quando Li Martins informou a João Paulo Mantovani, o JP, que não estava mais casada. A partir daí, Herríez apagou as fotos do casal das redes sociais.