Topo

A Fazenda 9

Chico Barney

É difícil entender a popularidade de Marcos Harter

Reprodução/Record
Marcos Harter aguarda resultado da quarta roça de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

24/10/2017 11h49

Como sempre faço quando quero passar raiva, fui dar uma olhada na enquete do UOL sobre quem é o favorito para ganhar "A Fazenda". O resultado parcial é quase tão frustrante quanto previsível.

Com quase metade dos votos, Marcos Harter é o grande favorito.

Montagem
Imagem: Montagem

O curioso é que Marcos consegue toda essa atenção ao fazer um discurso muito parecido com aquele das pessoas que detestam reality shows. O nobre doutor está sempre exaltando a moral e os bons costumes e lamentando a postura das mulheres com quem se relaciona, exatamente como faria minha saudosa vovó.

E esse comportamento é incrivelmente similar ao da galera que odeia reality show, mas assiste sempre, nem que seja pra falar mal. Ao mesmo tempo em que surge cheio de dedos em riste para apontar situações “erradas” ou “sujas”, se envolve em toda sorte de baderna típica da atração.

Posicionado acima da ética e moral dos colegas de confinamento, Marcos consegue cativar uma audiência que também se considera boa demais para assistir "A Fazenda". Mas assim como o cirurgião se mistura à plebe e comete os mesmos “pecados” comuns aos participantes de reality show, a torcida dele também segue a cartilha pedestre de qualquer torcida em programas do gênero.

Marcos está no seu segundo reality show seguido em seis meses, e ainda assim é considerado por parte do público como um outsider. Logo ele! É uma tática condizente com os tempos bicudos em que vivemos no país, com a popularidade assustadora de oportunistas garantindo que não são políticos. E ganhando bastante espaço na vida pública enquanto repetem o modus operandi do status quo.

Os DocMinions estão cegos de paixão pelo excelso Doutor Harter, e surdos de raiva de quem estiver pela frente. Dedico a música abaixo, dos gaúchos da Graforréia Xilarmônica, como uma mensagem de compreensão e amizade.

 

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!