PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Eliminação de Marcelo Ié Ié vai fazer bem para Flávia

Ié Ié prestigiando a noite de São Paulo com a ex-esposa Júlia Bressan: quem shippa? - Reprodução
Ié Ié prestigiando a noite de São Paulo com a ex-esposa Júlia Bressan: quem shippa? Imagem: Reprodução
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

09/11/2017 04h01


Toda roça é momento para separar as subcelebridades das subcelebridades condenadas prematuramente ao ostracismo. Hoje descobriremos quem sai e quem fica em "A Fazenda".

A enquete do UOL vem apontando um equilíbrio assustador na (falta de) popularidade de Marcelo Ié Ié e Ana Paula Minerato. Como elementos de uma narrativa torta feito a dessa temporada, ambos são igualmente dispensáveis a essa altura do campeonato.

Ié Ié é um covarde bem intencionado ou não passa de um manipulador frio e calculista? Com alguma sorte, jamais descobriremos. O ex-humorista em atividade está entre as figuras mais divertidas do programa, mas também causa revolta com a falta de coragem para tomar partido.

Tal eliminação obrigaria Flavinha a encontrar uma nova história para si mesma, já que atualmente está bastante comprometida com a fábula do casalzinho. E assumir o papel de viúva em reality é um dos pontos mais baixos da carreira de qualquer um, espero que a veterana tenha bom senso na escolha dos passos vindouros.

É evidente que a eliminação de Ana Paula também pode trazer consequências prazerosas para o programa. Será que Monique Amin seria mais incisiva em sua abordagem sentimental com Marcos, mesmo depois de votar nele na última formação de roça? Por mim, tudo bem.

Minerato e irmã  - Reprodução  - Reprodução
Será que as Irmãs Minerato estão próximas de viver grandes aventuras juntas novamente?
Imagem: Reprodução

Mas ainda acho que a presença da irmã mais famosa de Tati Minerato tende a ser mais positiva do que sua ausência. O grande diferencial de um bom participante de reality show é a tendência ao caos. Enquanto Ana Paula é um fio desencapado, Marcelo está sempre se equilibrando em busca do próprio centro - e sendo terrivelmente bem sucedido na maior parte das vezes. Não é o tipo de sujeito que precisamos nesse momento tão avançado da brincadeira.

De qualquer forma, tudo leva a crer que nenhum dos dois tem cacife para levar o prêmio. São peões não apenas na estrutura hierárquica de "A Fazenda", mas também nesse intrincado jogo de xadrez onde a diversão da audiência está sempre a uma jogada do xeque-mate.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

TV e Famosos