Topo

A Fazenda 9

Mauricio Stycer

No ar há 4 dias, "Fazenda" continua com problemas graves de áudio e edição

Reprodução/Record
Justus avisa Nicole Bahls que ela deverá dormir na baia com mais dois peões, de sua escolha Imagem: Reprodução/Record
Mauricio Stycer Maurício Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Maurício Stycer

Colunista do UOL

15/09/2017 23h34

O episódio desta sexta-feira (15) de “A Fazenda” tinha como atração principal a “prova da chave”. O destaque, porém, foram os inúmeros problemas técnicos apresentados pelo reality.

Na estreia, ao vivo, na terça-feira (12), o áudio falhou de forma grosseira. Segundo relatado pelo colunista Ricardo Feltrin, a produtora contratada pela Record para fazer o programa até demitiu funcionários por conta dos erros.
 
Mas, pelo visto, não houve solução definitiva. Os microfones dos peões estão falhando seguidamente. Também ocorrem oscilações no volume, exigindo que o espectador fique aumentando ou abaixando o som para ouvir confortavelmente. E, em alguns momentos, faltou até sincronia entre o som e a fala dos participantes.
 
A Record terceirizou a realização do reality para a produtora Cygnus Media, responsável pela produção do "Bake Off Brasil", em 2015. Segundo Feltrin, a direção da emissora fez duras críticas à sua contratada, por conta dos problemas na estreia, e exigiu que tais problemas não deveriam ocorrer mais. 
 
A edição do episódio desta sexta também deixou a desejar. A reprodução de conversas longas e desinteressantes, com áudio falhando, tornou o programa cansativo.
 
Para piorar, a emissora deu spoiler da principal atração da noite. Yuri, vencedor da prova da chave, foi visto pelo público com a chave pendurada no pescoço inúmeras vezes ao longo do episódio, antes que a disputa fosse exibida. Um desastre.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!