Topo

Será que foi uma boa ideia colocar Marcos na Fazenda? Ele só fala do BBB

Marcos reclama dos haters na web - Reprodução/R7
Marcos reclama dos haters na web Imagem: Reprodução/R7

Maurício Stycer

Colunista do UOL

15/09/2017 05h01

Pela fama adquirida e pelas polêmicas que causou nos primeiros meses do ano, Marcos Harter é o participante que mais chama a atenção neste início de “A Fazenda – Nova Chance”. Sua passagem pelo “BBB17”, seguida de uma visita à delegacia, ainda está muito fresca na memória tanto de quem está confinado com ele quanto do público.

É natural, por isso, que todo mundo queira saber detalhes do que aconteceu durante o confinamento no reality da Globo. Some-se a isso o fato de o cirurgião plástico também estar muito disposto a falar a respeito. Moral da história: nestes primeiros três dias de “Fazenda”, só deu “BBB”.
 
Na noite desta quinta-feira (14), um VT gravado mostrou Marcos se recordando, sem nenhum constrangimento, de uma cena de sexo oral com Emilly. Até mesmo a frase que ela disse naquele momento, registrada pelas câmeras da Globo, ele reproduziu na Record.
 
Durante o dia, em conversa com Flavia Viana e Marcelo Iê-Iê, Marcos ouviu críticas ao seu comportamento: "Você não pode culpar o ‘BBB’ por suas frustrações. O programa é daquele jeito, você tem que se adaptar e entender suas frustrações para ser uma pessoa melhor", disse a modelo.
 
Já na quarta-feira à tarde, Marcos falou bastante sobre Emilly com seus colegas. Os fãs notaram que ele se referiu a ela como “namorada”, diferentemente do que fazia durante o “BBB”. 
 
Em conversa com Nahim, Marcos disse que se sentiu usado por Emilly: “Não fiquei mal porque perdi, porque eu falei o tempo todo que queria que ela ganhasse o programa, mas ela me usou sim pra ganhar”. 
 
Na mesma conversa com Nahim, o médico criticou a Globo e citou William Bonner: "Eu não saí de lá muito amado. É difícil saber se eu saí mais amado ou odiado, mas quando saí da casa os meus sócios falaram pra gente ir devagar e tomar cuidado, porque até o William Bonner falou negativamente de mim no Jornal Nacional”, disse. “Aí eu vi o poder da emissora de fazer o que quer com a sua imagem, não tinha muito o que fazer", reclamou.
 
Rita Cadilac criticou este comentário de Marcos: "Ele se acha o mais forte de todos, mas na real fez a maior burrada. Ele estava falando com o Nahim e foi falar da outra emissora. Burrada dupla. Abriu o verbo. Eu estava aqui de boa secando meu cabelo e ouvi isso", contou.
 
Na terça-feira, noite da estreia do reality, coube ao próprio apresentador, Roberto Justus, lembrar a todo momento que "A Fazenda" estava recebendo Marcos, do "BBB". 
 
Burrada ou não, o fato é que Marcos está desviando para o reality da Globo a atenção que participantes e público deviam estar dedicando à “Fazenda”. Será que isso é bom para o programa da Record? Desconfio que não seja.