Em dia de votação, peões ensinam regra do programa a Justus

No primeiro dia da “Fazenda”, os 16 participantes se dividiram em dois grupos, Ferro e Fogo, cada um com oito membros. Roberto Justus informou, na ocasião, que o grupo que chegar ao fim de uma primeira etapa do reality com mais integrantes terá uma vantagem. Só não disse qual.
Foi a senha para muitos entenderem que deveriam agir em grupo nas votações semanais que formam a roça e terminam com uma eliminação. Nesta primeira semana, um dos grupos decidiu que os seus integrantes votariam em Ana Paula Minerato – e foi o que fizeram na noite desta terça-feira (19). A peoa acabou recebendo 10 votos.
Tudo corria como programado ao longo da votação até que Justus começou a questionar os peões. Por que estavam votando todos em Minerato? Não são obrigados, disse o apresentador. Foi, então, que Nahim lembrou Justus: “A culpa é sua”. E foi, então,lembrado que haverá uma vantagem ao grupo que avançar com maior número de integrantes.
Na verdade, quem cria as regras é o diretor do programa, Rodrigo Carelli, que pelo visto se arrependeu e instruiu Justus a questionar por que os peões estavam votando em grupo.
A situação, talvez, tenha tirado um pouco da concentração do apresentador que, ao final da votação se esqueceu de pedir a Mateus que abrisse o último envelope da noite. Foi lembrado pelos peões. Ainda esboçou uma reação: “É em outro momento”. Mas não havia outro momento – a votação havia chegado ao fim.
Novos problemas técnicos voltaram a afligir “A Fazenda”. Ao vivo, no momento da prova do fazendeiro, Justus anunciou um vídeo de demonstração, mas nada aconteceu e ele próprio teve que explicar como seria a disputa.
Não faltou também um acidente com a língua. Em meio à tensão da votação, Flavia Viana esqueceu que o feminino de peão é peoa e criou a palavra “peã”. O mais curioso é que ninguém se espantou com a invenção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.