Topo

Record reuniu a maior turma de rabugentos da história do reality show

Dinei e Conrado conversam na casa da árvore   - Reprodução/Record
Dinei e Conrado conversam na casa da árvore Imagem: Reprodução/Record

Maurício Stycer

Colunista do UOL

02/10/2017 05h01

Conrado só reclama. Aritana não faz outra coisa a não ser reclamar. Fabio Arruda divide o seu tempo entre reclamar e falar mal dos colegas. Dinei dá show de mau humor e machismo diariamente. Nahim reclama. Rita Cadilac não abriu um sorriso desde que o programa começou. Qual é o problema desta “Fazenda”?

Possivelmente por falta de opção, o programa deste domingo (01) mostrou basicamente essa gente chata reclamando. É a maior turma de rabugentos já reunida para participar de um reality show. E deu um justo destaque para Yuri reclamar que não aguenta mais ouvir Conrado reclamando. Se o Yuri não suporta mais, imagina a gente. É muito baixo astral.
 
O grande mistério é por que esta turma não faz outra coisa além de reclamar. Ninguém foi obrigado a entrar nesta “Fazenda – Nova Chance” e até onde sabemos todos estão ganhando cachê para isso. Qual é o problema?
 
Enquanto metade da turma reclama, o que fazem os outros? Marcos fez um churrasco e com esta iniciativa se tornou o personagem mais atuante neste domingo. Os demais? Aparentemente nada. 
 
No programa de sábado (30), o tédio atingiu o clímax quando a edição dedicou alguns minutos a exibir uma partida de “porrinha” na casa. Só pode ter sido sadismo de quem selecionou o que havia de melhor para mostrar na TV. “Vou divertir o espectador no sábado à noite com uma partida de porrinha”, deve ter pensado o editor.
 
É possível que tanto o excesso de gente reclamando quanto a falta do que fazer tenham ocorrido em todas as temporadas. Mas desta vez os episódios parecem mais longos e a edição dá a impressão de estar mais preguiçosa. “A Fazenda” está sendo um suplício para quem gosta de reality show.