Topo

Marcos tenta reescrever sua história do BBB, mas o relato é contraditório

Marcos Harter aguarda resultado da quarta roça de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Marcos Harter aguarda resultado da quarta roça de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Maurício Stycer

Colunista do UOL

26/10/2017 05h01

Como muita gente já observou, o médico Marcos Harter está enxergando a sua participação em “A Fazenda – Nova Chance” como uma oportunidade para polir a imagem queimada em sua tumultuada passagem pelo “BBB17”.

Marcos tem falando muito sobre o que ocorreu no reality da Globo. É a chance de apresentar a sua versão dos fatos para um grande público, com a vantagem de que não sofre maior contestação dos colegas de confinamento.
 
Mas a história que Marcos tem contado é confusa e, às vezes, contraditória. Vejamos o que ele disse nos últimos dias.
 
Em uma conversa com Aritana, exibida na edição desta quarta-feira (25), ele deu a entender que quem se apaixona de verdade em um reality show, perde o prêmio – o que teria acontecido com ele. “Eu não quero dar o prêmio pra ninguém. Eu já dei um prêmio. Eu falei pra Ana Paula (Minerato): ‘eu não quero viver aquilo nunca mais’. Você não tem noção do que eu vivi. Porque o amor verdadeiro, quando o cara se apaixona, se o cara sente alguma coisa real por alguém dentro do programa, ele abre a mão da grana. Mediante toda a podridão.” 
 
Conversando com Marcelo, Marcos sugeriu que teve a intenção de dar o prêmio para Emilly. “Eu sei que você quer passar o maior tempo possível com a Flávia, mas não quer dar o prêmio pra ela, certo?". "Claro que não, quero ganhar", respondeu Marcelo.  "Mas é, eu queria mesmo dar o prêmio pra Emilly, que doido. E ela nem ganhou com tanta diferença assim no fim", relembrou Marcos.
 
Mas, às vezes, Marcos esquece totalmente este discurso sobre amor e demonstra ressentimento contra Emilly, Boninho e a Globo. Como disse nesta quarta: "Ela enganou o país inteiro e a Globo, filha da p***, aceita. Sabe por que aceita isso? Porque eu não podia ganhar. Porque eu vinha batendo de frente com o Boninho o programa inteiro. Porque ele quer humilhar. Quer humilhar. Se você não deixar ser humilhado, você não vai ganhar.”
 
Também não combina com a imagem do sujeito que se apaixonou e foi enganado, a ideia, sugerida para Aritana, que acha melhor ser expulso de um reality show do que ser visto como “planta”, como aconteceu no “BBB17” com Daniel. “Prefiro sair como eu saí do que como o Dan. Acho impossível que todos os vencedores de reality vençam com dignidade".
 
Igualmente não parece muito coerente o discurso de Marcos sobre fama. Conversando com Ana Paula Minerato, ele disse não gostar de quem quer fama a qualquer preço. Mas não é isso que busca qualquer pessoa que participa de um reality show? “Queria saber separar o joio do trigo, reconhecer quem gosta de TV, teatro e vê a fama como consequência e algo até chato, e as pessoas que só querem ser famosas a qualquer preço", disse Marcos.
 
Por outro lado, Marcos demonstra insatisfação com o próprio status de “subcelebridade”. “Isso aqui é um programa de subcelebridades, não tem jeito. Acho que é a mais famosa aqui é a Rita. Que é a única que a maioria do Brasil conhece. Ela é mito”, disse.
 
E o Marcos educado e gentil às vezes dá lugar a um sujeito machista e autor de piadas de mau gosto, como a que fez com Ana Paula, ao comentar o ensaio sensual que a modelo fez para a “Sexy”: “Eu tenho sua revista Ana. Mas você precisa autografar só a capa, o resto tá revista tá toda colado”, disse.