Topo

Marcos exibe seus dotes como cirurgião em merchan gratuito na Fazenda

Marcos sugere cirurgias no corpo de Monique - Reprodção/R7
Marcos sugere cirurgias no corpo de Monique Imagem: Reprodção/R7

Maurício Stycer

Colunista do UOL

10/11/2017 05h01

No final de fevereiro, Marcos contou a Emily que foi chamado ao confessionário e levou uma bronca da direção do “BBB17” por estar oferecendo os seus serviços como cirurgião plástico a outros participantes.

Ele havia prometido a Elis: “Eu disse que vou fazer seu nariz, mas isso é lá fora. Aqui dentro, se tiver que me mandar para o paredão, para o castigo, pode mandar”. E também a Marinalva: “Olha, o nariz do seu filho está de pé”.

O comportamento do médico está se repetindo nesta “Fazenda – Nova Chance”. Ele já colocou o seu bisturi à disposição de praticamente todos os colegas.

Mas a direção do reality, diferentemente do que foi manifestado na Globo, não vê problema alguma nesta linha de atuação. Ao contrário, Rodrigo Carelli dá sinais de que acha legal ver Marcos brincando de médico na “Fazenda”.

No episódio desta quinta-feira (09), o diretor exibiu um longo VT no qual Marcos primeiro consulta e, em seguida, examina minuciosamente Monique Amin sobre possíveis cirurgias estéticas. Foi uma verdadeira ação de merchandising do médico – o que, até onde eu sei, não é bem visto no meio profissional.

A ação foi tão explícita e descarada que Monique, ao final, perguntou: “Sabe quanto vale uma consulta dessas lá fora? Aproveitei já, né?”.

Entendo que estas edições de quinta-feira, com quase duas horas de duração, são um enorme desafio para o editor do programa. Mas exibir uma consulta médica me pareceu um recurso um pouco além da conta. Um abuso mesmo.

Nem o Dr. Rey na RedeTV! teve tanta moleza quanto Marcos na “Fazenda”.