Topo

Sem transparência, Record omite percentual dos votos das últimas roças

Flavia, Marcos e Monick, os peões que disputaram a última roça de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Flavia, Marcos e Monick, os peões que disputaram a última roça de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Maurício Stycer

Colunista do UOL

06/12/2017 00h37

Uma informação importante, divulgada ao longo de todas as disputas na “Fazenda”, deixou de ser fornecida pela Record ao público nas duas últimas roças antes da final. Tanto na segunda-feira (04), quando Rita foi eliminada, quanto nesta terça (05), na saída de Monick, não foram informados os percentuais da votação dos "sobreviventes".

Ao omitir este dado, a emissora deixa o público “cego” em relação ao tamanho das torcidas de Flavia e Marcos, os favoritos a vencer o reality. O terceiro finalista, Matheus, nunca esteve em nenhuma roça.

A falta de transparência foi motivo de justos protestos no Twitter. Mas os fãs do reality já deveriam estar acostumados com esta postura da Record. Isso também costuma acontecer durante a transmissão 24 horas que a emissora faz em seu site. Ela é frequentemente cortada para evitar que os espectadores assistam a momentos delicados ou polêmicos.

O programa desta terça-feira foi marcado por um momento surreal. Sozinho, Marcos começou a gritar o nome de Emilly enquanto soprava bolhas de sabão. Num diálogo imaginário com a ex-BBB, o médico gritou: "Emilly, por quê? Era para a gente ter feito isso junto, Emilly!" Também disse que estava quase pronto para encontrá-la.

Ao interromper a cena, a imagem voltou para o apresentador Roberto Justus, que disse: “Muita emoção na despedida dos bichinhos”. Só rindo.

Só ex-BBBs

Como já vinha se desenhando há um mês, esta “Fazenda” acabou sendo uma “nova chance” basicamente para os ex-BBBs. Dos cinco ex-participantes do programa da Globo, três chegaram à final (Marcos, Flavia e Matheus) e os outros dois, Yuri e Monique, foram eliminados mais para o fim.