Topo

A Fazenda: Mulheres e classes C e D são público principal do reality show

Conrado fala com peões e pensa na formação da roça - Reprodução/R7
Conrado fala com peões e pensa na formação da roça Imagem: Reprodução/R7

Colunista do UOL

16/09/2017 08h56Atualizada em 16/09/2017 08h56

Mulher, classe social C e D, faixa etária acima de 35 anos.

Esse  é o público majoritário do reality show “A Fazenda” (Record) em SP e no Rio, segundo dados exclusivos da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna.

O programa, que estreou esta semana em segundo lugar nessas duas praças, tem 59% de audiência feminina e 41% em São Paulo. No Rio, quase o mesmo (58% x 42%)

“A Fazenda” obviamente público de todas as idades, mas 56% são de telespectadores
com mais de 35 anos.

Em São Paulo, segundo a pesquisa por classe social, 59% são pessoas da classe C (C1 e C2). 25% são das classes AB; 17%, da classe D e E.

Já no Rio há uma curiosidade: o público das classes AB é bem maior que o de SP (salta para 30%); ao mesmo tempo, cresce também entre as classes mais desfavorecidas (C2 e DE, com 53%).

Leia mais

A Fazenda: Após vexame técnico, produtora demite 3 funcionários

Vote aqui: Quem você acha que vai vencer "A Fazenda 9"?

Siga o colunista no Twitter , Facebook e no site Ooops!