Topo

"Fazenda 9" tem pior resultado desde 2009 e deixa SBT em 2º lugar isolado

Peões dão tchau para lhama, animal convidado de "A Fazenda" - Reprodução/R7
Peões dão tchau para lhama, animal convidado de "A Fazenda" Imagem: Reprodução/R7

Colunista do UOL

25/10/2017 11h03

Se a direção da Record tinha alguma esperança em angariar a saudade do telespectador após 2 anos sem programa, e obter novamente ao menos dois dígitos de audiência com “A Fazenda 9”, não funcionou.

Os números apontam que a emissora pode começar a retirar seu o filhote de mamífero perissodáctilo da chuva.

“A Fazenda 9”, comandada por Roberto Justus, já detém as piores médias de audiência de todas as edições, registra o maior volume de derrotas para a SBT e até nas redes sociais o desempenho do programa não está lá essas coisas.

Nos corredores da Record já se dá como certo que está será a última vez em que a emissora investe em algo tão caro e improdutivo. Sim, há anunciantes e alguns merchans, mas até mesmo a tabela comercial ganhou um generosíssimo desconto nestes tempo bicudos.

AOS NÚMEROS, CRIANÇAS...

Em 42 dias de “A Fazenda versão 2017”, o programa foi derrotado 24 vezes pelo SBT, ficando em 3 lugar.

Houve ainda 2 empates, e ela venceu 16 vezes. Na comparação com a primeira edição, que obteve até o momento 14,1 pontos, trata-se de 42%.

Para efeito de comparação, a 1ª edição do reality rural (2009), a 3ª (2010) e a 4ª (2011) o reality da Record não perdeu para o SBT em um único só capítulo. Manteve a ice-liderança do começo ao fim.

Apesar da preponderância do SBT, a disputa com a Record continua  por décimos. Desde o começo da 9ª edição, a Record  tem 9,0, e o SBT, 8,2.

Enquanto isso o lugar lidera a Globo com folga, no horário: 24,1 pontos de média na Grande SP, onde cada ponto vale por 70,5 mil domicílios sintonizados.

E vocês, leitores, o que estão achando da atual edição de “A Fazenda” cheia de barraqueiros? Quem merece vencer? Deixe sua aposta ou opinião no sistema de comentários do UOL, logo abaixo

Leia Mais

Veja como foi o desempenho das últimas 8 edições de A Fazenda

Começo do reality show teve pane técnica, erros e demissões

Siga o colunista no Twitter , Facebook e no site Ooops!