Topo

Ex-BBB Flávia Viana vence primeira prova do fazendeiro de "A Fazenda 9"

Flávia Viana vence a primeira Prova do Fazendeiro  - Reprodução/Record
Flávia Viana vence a primeira Prova do Fazendeiro Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 23h59

A ex-BBB Flávia Viana venceu a prova realizada nesta terça-feira (12) e é a primeira fazendeira de "A Fazenda 9". A loira terá de indicar alguém direto para a próxima formação de roça.

A primeira disputa desta edição foi dividida em duas partes. Na primeira etapa, os peões usaram um maçarico para queimar uma das 18 cordas disponíveis no campo de batalhas. Ao serem aquecidas, elas acionavam um painel com comandos, que variavam entre eliminar e resgatar alguém da disputa (incluindo o próprio participante) ou conceder benefícios. A primeira fase terminava quando restassem apenas duas competidoras. Monick Camargo ("A Casa") e Flávia Viana ("BBB7") foram as grandes vencedoras.
 
Na segunda etapa, a prova exigia força, habilidade e trabalho em equipe. Neste momento, Justus aproveitou para separar os peões em dois grupos: Ferro e Fogo. Essa divisão é permanente e será lembrada ao longo do confinamento. 
 
Em seguida, as finalistas tinham de empilhar fardos de feno até montar uma pirâmide que as permitisse escalar e alcançar o chapéu do fazendeiro. Quem colocasse o objeto primeiro seria a grande vencedora. 
 
As peoas podiam escolher dois ajudantes entre os membros de suas equipes. Monick quis contar com a ajuda de Marcelo e Matheus. Flavia escolheu Yuri Fernandes e Dinei. Depois de muito esforço, o time de Flávia foi mais ágil e a modelo levou a melhor.
 
Equipe Fogo e Equipe Ferro - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Veja como ficou a divisão das equipes

Equipe Ferro 
Monique Amin
Marcelo Ié Ié
Matheus Lisboa
Nicole Bahls
Monick Camargo
Fábio Arruda
Rita Cadillac
Ana Paula Minerato
 
Equipe Fogo 
Flávia Viana
Adriana Bombom
Yuri Fernandes
Conrado 
Marcos Harter
Dinei
Aritana Maroni
Nahim
 

Atividade Especial

Já no primeiro dia de confinamento, os peões participaram de uma espécie de "caça ao tesouro", envolvendo baús e envelopes espalhados pela casa. Um prêmio de R$10 mil seria entregue a quem conseguisse encontrar a ferradura dourada.
 
O felizardo poderia escolher entre dividir o prêmio com outro fazendeiro ou presentear dois participantes para racharem os R$10 mil. Entretanto, quem recebesse o dinheiro seria excluído automaticamente da prova do fazendeiro desta terça-feira (12).
 
Ao final da "gincana", Rita Cadillac encontrou a ferradura dourada e, em consenso, escolheu Adriana Bombom e Dinei para serem premiados com o dinheiro e, consequentemente, excluídos da prova.
 

Vantagens 

Durante a prova do fazendeiro, o ex-BBB Yuri Fernandes ganhou o benefício de ficar livre da primeira punição coletiva. Em outra rodada da competição, o peão conseguiu mais uma vantagem: os competidores da sede não poderão votar nele nesta semana.
 
Nicole Bahls também conseguiu uma vantagem importante. A modelo garantiu imunidade e não poderá ser indicada para a roça pelo primeiro fazendeiro da temporada.