Topo

Zootecnista explica atividades e dá bronca em peões por atraso e desatenção

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 08h58

A quinta-feira (14) começou cedo para os peões, que precisaram se agasalhar e enfrentar o frio matutino da sede para acompanhar as instruções das atividades do dia. A cuidadora Fernanda explicou minuciosamente processos como a retirada do lixo, o cuidado com as galinhas, como abrir e fechar as porteiras corretamente e como alimentar os animais. Nem todos os peões chegaram na hora, e o grupo levou uma bronca coletiva pela falta de pontualidade.

Os peões precisaram prestar atenção para alguns procedimentos delicados, como não interferir com os animais que irão chocar ovos e a alimentação exata para cada espécie. Um dos destaques desta edição de "A Fazenda" é a criação de escargot, que foi ensinada aos peões nesta quinta (14) e promete ser um desafio complicado de ser mantido.

Fábio Arruda foi o escolhido para colocar a mão na massa e começar a montar o escargot. O peão colocou as mãos sem luva no substrato, formado por vários materiais e minhocas vivas. A zootecnista Fernanda explicou o passo a passo da criação de escargot, e se irritou com os peões que estavam conversando em vez de prestar atenção nos detalhes técnicos.

Após as explicações, as tarefas foram divididas pela fazendeira Flávia da seguinte forma: o cuidado das vacas ficou com Yuri e Dinei; ovelhas e cabras com Nicole Bahls; hortas e plantas com Aritana e Rita Cadillac; porcos com Marcelo Ié Ié; galinhas com Monick Camargo; aves do lago e aves soltas com Adriana Bombom; escargot com Fábio Arruda; e lixo com Matheus.