Topo

Yuri Fernandes vence a primeira prova da chave de "A Fazenda 9"

Yuri e Nicole Bahls foram escolhidos por suas equipes para disputar a primeira prova da chave - Reprodução/Record
Yuri e Nicole Bahls foram escolhidos por suas equipes para disputar a primeira prova da chave Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 23h27

O ex-BBB Yuri Fernandes, do grupo Fogo, venceu a primeira prova da chave de "A Fazenda 9" e garantiu acesso à arca. Dentro do baú, havia três envelopes que podem mudar o jogo "para o bem ou para o mal", de acordo com o apresentador Roberto Justus. 

O envelope dourado ficou com Yuri, mas o peão só poderá abri-lo no dia da formação da primeira roça. O ex-BBB teve de escolher dois participantes para receberem os outros dois. Depois de pensar por alguns segundos, Yuri decidiu que Ana Paula Minerato abrirá o envelope prateado e Matheus Lisboa o vermelho.

Por ter perdido a prova da chave, Nicole passará a dormir na baia pelos próximos dias. Seguindo a regra do jogo, a ex-panicat escolheu Monick Camargo e Monique Amin para acompanhá-la.

A disputa, que exigia agilidade e boa pontaria, foi exibida no programa desta sexta-feira (15). Como de costume, a Record cortou o sinal da transmissão ao vivo no site oficial do programa ao longo do dia.
 

A prova

A seleção dos representantes das duas equipes e de seus assistentes foi feita durante o programa de quinta-feira (14). Após uma longa negociação, Yuri Fernandes e Nicole Bahls foram eleitos como representantes de seus grupos. Marcelo Ié Ié, Matheus Lisboa e Monique Amin foram escolhidos para serem os ajudantes de Nicole, do grupo Ferro. Já Yuri, do grupo Fogo, contou com a ajuda de Marcos Harter, Conrado e Aritana Maroni.
 
Para vencer a disputa, Yuri e Nicole deveriam derrubar os três participantes da equipe adversária, que estavam suspensos em cabos de aço. Os peões "pendurados" cairiam assim que o alvo correspondente fosse acertado por uma das bolas disponíveis.
 
Por meio de um sorteio, Nicole garantiu o primeiro arremesso. A disputa chegou a ficar empatada, mas Yuri foi mais rápido e conseguiu acertar os alvos antes de Bahls.
 

"Ninguém me ouve"

Enquanto o grupo Ferro tentava entrar em consenso, Ana Paula Minerato manifestou insatisfação diversas vezes. A loira se dispôs a representar sua equipe, mas parecia não ter o apoio de seus colegas, que a deixaram falando sozinha. Mine reclamou várias vezes e, em tom de desabafo, se mostrou desapontada com a falta de espaço: "Assim fica difícil".
 
No programa desta sexta-feira (15), a edição mostrou outros momentos em que Minerato se sentiu excluída por seu grupo e perseguida por alguns adversários. Surpreendentemente, foi Marcos Harter quem prestou apoio à loira, que chegou a chorar algumas vezes.