Topo

"A cidade começou a tremer", relata Matheus sobre desastre em Minas Gerais

Morador de Mariana, Matheus relembra desastre e perdas - Reprodução/R7
Morador de Mariana, Matheus relembra desastre e perdas Imagem: Reprodução/R7

Do UOL, em São Paulo

24/09/2017 18h34

Em um bate-papo com os peões, no começo da noite deste domingo (24), o ex-BBB Matheus Lisboa contou que a sua família foi gravemente atingida com o rompimento das barragens da mineradora Samarco Fundão, no município de Mariana (MG), em novembro de 2015.

"Quando foi umas quatro da manhã, a cidade começou a tremer. Era a lama que estava subindo", relatou o peão sobre o desastre que aconteceu em sua cidade natal, Bento Rodrigues, subdistrito de Mariana. "Sorte que o meu pai tinha tirado o carro no dia anterior, mas a minha vizinha perdeu tudo", completou.

Marcelo Ié Ié ficou surpreso com o relato do colega de confinamento. "Como assim? Era uma enchente de lama?", perguntou. "Sim. Ficou muito alta a lama. O pior é que ela ficou e virou um cimento. A gente teve que utilizar enxada para retirá-la", respondeu o mineiro.

A mãe de Matheus perdeu o salão de beleza que tinha no térreo e ainda não foi ressarcida pelos danos causados pela mineradora. "Eles receberam uma multa de R$ 2 milhões. Mas o que é isso para uma empresa enorme? Nada!", contou. "Quem tinha comércio está recebendo um salário mínimo para não ficar sem nada e eles estão priorizando a construção das casas de quem perdeu tudo. Eu acho certo", finalizou o youtuber.