Topo

Fábio Arruda é o terceiro eliminado de "A Fazenda 9"

Fábio Arruda se prepara para ouvir o anúncio da terceira roça de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Fábio Arruda se prepara para ouvir o anúncio da terceira roça de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 00h12

O consultor de etiqueta Fábio Arruda conseguiu apenas 16,97% dos votos e foi terceiro eliminado de "A Fazenda 9". O resultado da roça foi exibido no programa ao vivo desta quinta-feira (05). Com 83,03% dos votos, Marcelo Ié Ié conquistou a preferência do público e continua na disputa pelo prêmio.

Apesar de ter pedido para os colegas o indicarem para a roça, Fábio Arruda declarou em sua justificativa que gostaria de permanecer no jogo. "Tem momentos complicados, a saudade das pessoas de fora é grande, mas tem sido reconfortante e eu tenho aprendido com pessoas completamente diferentes de mim. Eu tenho muita vontade de continuar e ir até onde for possível", disse.

Já Marcelo Ié Ié questionou se o seu jeito brincalhão pode estar sendo mal interpretado. "Eu estou chateado por estar aqui com um amigo e o que mais me deixa em dúvida é como as minhas brincadeiras estão repercutindo aí fora. Tudo que eu falo e brinco é para divertir, é para alegrar a casa e eu sou assim no dia a dia. Espero que essa alegria esteja contagiando todo mundo e eu fique até a final", afirmou.

Questionado sobre quem seria o melhor e o pior jogador, Fábio Arruda apontou Yuri e Minerato como bons oponentes. "O Yuri tem aptidão física e sabe controlar as emoções. Pior eu acho difícil, pois cada um está acreditando em uma proposta de jogo. A Minerato eu acho uma grande jogadora, potencial vencedora, mas precisa segurar o gênio", disse.

Ié Ié e Fábio Arruda  - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record


Marcelo Ié Ié apontou Minerato como a melhor jogadora. “Para mim a Ana é a melhor jogadora, ela tem esse ânimo explosivo, mas ela joga com corpo e alma, ela joga de um jeito muito bacana, pra mim é uma ótima jogadora e pessoa. E pior jogadora eu falaria que é a Aritana, que o jeito dela é muito engraçado, ela não está jogando, está indo no flow do jogo”, disse. 

E para apimentar ainda mais a disputa, Justus perguntou aos roceiros quem da casa está fazendo "jogo sujo". "Não acho que é jogo sujo, mas é um jogo fechado o que o Marcos faz. Ele fala escondido, dá umas cochichadas", disse Fábio. "Pensando em jogo fechado, o Conrado acha que alguém tá falando alguma coisa dele e acaba pensando em uma estratégia para aquilo que ele acha que a pessoa falou", opinou Marcelo.  

Formação da roça

Fábio Arruda, Marcelo Ié Ié e Nahim formaram a terceira roça de "A Fazenda 9". O trio foi definido durante votação realizada no programa ao vivo de segunda-feira. O cantor foi indicado pelo fazendeiro Matheus Lisboa e disse que esperava o voto. Fábio Arruda foi o segundo indicado, recebendo 11 votos da casa. Marcelo Ié Ié foi o terceiro roceiro, por indicação de Arruda que precisava escolher um dos três membros da baia (Marcelo, Conrado e Dinei). 

Pela primeira vez nesta edição, a prova do fazendeiro foi realizada em um dia diferente da formação da roça. A alteração ocorreu devido ao fim do programa "Dancing Brasil". Com isso "A Fazenda 9” ganhou uma nova grade: a votação para a roça acontece às segundas, enquanto a prova do fazendeiro se mantém às terças. 

Nahim Fazendeiro da Semana - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

A prova de fazendeiro foi composta de sorte e inteligência. Consistiu em um duelo de perguntas e respostas entre os oponentes, que se desafiaram entre si em quatro rodadas. O cantor Nahim se saiu melhor que os rivais e o foi o grande vencedor. O cantor garantiu a imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso Marcelo Ié Ié e Fábio Arruda continuam na roça e mantiveram o risco de serem eliminados. 

Envelope Vermelho

No programa ao vivo da última quarta-feira (04), Justus abriu a votação do envelope vermelho da semana. O público pôde escolher entre: ter um voto com peso duplo, mas qualquer voto recebido também valerá por dois; ter que arrumar todas as camas da sede até a próxima eliminação; ter que ficar longe da piscina, da hidromassagem e da academia por 48 horas

Pouco antes do anúncio do eliminado, o apresentador informou que 56% do público optou pelo castigo do voto duplo.