Topo

Dinei, Marcos e Yuri formam a quarta roça de "A Fazenda 9"

Yur, Dinei e Marcos formam a quarta roça de "A Fazenda 9" - Reprodução/R7
Yur, Dinei e Marcos formam a quarta roça de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/R7

Do UOL, em São Paulo

10/10/2017 00h08

Dinei, Marcos e Yuri formam a quarta roça de "A Fazenda 9". O trio foi definido durante votação realizada no programa ao vivo desta segunda-feira (09) e um deles terá a chance de se tornar fazendeiro na prova que será exibida na terça-feira. 

O empresário foi para a berlinda por indicação de Nahim, que usou a briga com Marcos para indicá-lo para a roça. "Eu gostaria de ter uma pessoa que mantivesse a palavra, que tivesse lealdade e justiça e essa pessoa não tem. Essa pessoa que trata com desrespeito, não respeita os mais velhos e ameaçou o outro de pancadaria", disse. 

Yuri, por sua vez, disse que "faltou culhão a Nahim" e que ele não cumpriu com sua palavra ao não indicar um colega que havia tomado punição dentro da "Fazenda". Já Dinei recebeu 11 votos na roça desta terça - ele foi indicado por 10 peões, enquanto o voto de Conrado valeu por dois graças ao poder do envelope vermelho. Marcos fechou a roça por escolha de Dinei. "Sou corintiano e vai ser um clássico", explicou o ex-jogador ao indicar o cirurgião plástico para a berlinda. 

O programa

Instantes antes de abrir a votação, Roberto Justus questionou o fazendeiro sobre seu critério de indicação. "Eu mantive a minha palavra, mas eu fui o primeiro cidadão a tomar punição. Virei meme, vergonhoso. Depois tivemos outras situações, um ato de vandalismo que a gente sabe que foi o negão que fez xixi no quarto, então vou tentar fazer um bem bolado aqui", explicou. 

Marcos, por sua vez, foi questionado sobre sua participação nos grupos. "Tô fora de grupo oficialmente, não sou Ferro, não sou Fogo, sou Marcos Harter. Essa é a forma que eu encontrei de seguir o meu jogo", declarou. 

Marcos fala com Roberto Justus - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

A edição de hoje focou bastante na discussão entre Marcos Harter e Ana Paula Minerato. Além de exibir por diversas vezes o VT da briga, o programa apresentou os pontos de vista de outros peões, como Dinei, Monique e Matheus, que condenaram a atitude do cirurgião plástico. 

Justus falou com os moradores da baia e perguntou a Marcos sobre a dificuldade em carregar o "saco de mágoas", após atividade realizada no dia anterior. “Deus entrega este tipo de fardo só para quem pode carregar. Eu posso carregar até 60 quilos se precisar", respondeu o cirurgião plástico. 

Climão

Antes de Justus encerrar o programa, Yuri pediu a palavra e disse não ter entendido o voto de Nahim já que eles sempre tiveram liberdade. Alterado, o cantor disse nunca ter dado abertura para nenhuma brincadeira por parte do empresário. Logo após voltar para a sede, o ex-participante de "O Aprendiz" declarou que irá acionar seus advogados para verificar uma possível agressão de Yuri. 

Yuri não entende - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Flávia Viana pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner que cotinha três os envelopes com vantagens ou desvantagens. A ex-BBB foi a vencedora da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

A modelo competiu contra Ana Paula Minerato na prova e venceu com certa facilidade. Para garantir o poder, as peoas tiveram que ficar sentadas segurando dois cilindros em cima da cabeça. Cada mão deveria segurar um cilindro e a primeira peoa que deixasse o cilindro cair perderia a prova. Durante a disputa, as participantes faziam perguntas uma para outra.

Após a confirmação do resultado, Flávia decidiu dar o envelope vermelho para Conrado, o prata para Yuri Fernandes e ficou com o envelope dourado.

Como já anunciado anteriormente por Justus, quem ficasse com o envelope vermelho teria o poder de voto com o peso duplo, mas qualquer indicação recebida também valeria por dois. 

Yuri Fernandes abriu o envelope prateado, que lhe deu o poder de trocar um peão de cada equipe permanentemente. O empresário decidiu levar Rita Cadillac para o grupo Fogo, enquanto Flávia Viana foi para o grupo Ferro. 

Flávia abriu o envelope dourado e recebeu o poder de decidir se o terceiro roceiro seria decidido entre os peões da praia e ou da sede e, como consequência, ganhou a imunidade. A ex-BBB manteve a decisão entre os participantes da baia. 

Yuri abre envelope prateado - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

 

Relembre as regras do jogo

Roberto Justus relembrou mais uma vez as regras do jogo para o público. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.

O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo. O apresentador disse que, assim como na última edição de "A Fazenda", os peões da baia estarão sempre imunes aos votos da casa sede e só podem ir para a roça pelo voto do fazendeiro ou por indicação do peão mais votado pela sede.

Quem recebe o maior número de votos tem de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça. 

Roberto Justus - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

Não é permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.

 

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Nahim votou em Yuri

Ana Paula Minerato votou em Dinei 

Aritana Maroni votou em Dinei 

Conrado votou em Dinei (voto que valeu por dois)

Dinei votou em Conrado

Flávia Viana votou em Dinei

Marcelo Ié Ié votou em Dinei

Marcos Harter votou em Flávia Viana

Matheus Lisboa votou em Dinei

Monick Camargo votou em Dinei 

Monique Amin votou em Dinei 

Rita Cadillac votou em Dinei 

Yuri Fernandes votou em Dinei