Topo

Marcos, Nahim e Rita Cadillac formam quinta roça de "A Fazenda 9"

Os três indicados na quinta formação de roça de "A Fazenda 9" - Reprodução/R7
Os três indicados na quinta formação de roça de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/R7

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 00h03

Nahim, Rita Cadillac e Marcos formam a quinta roça de "A Fazenda 9". O trio foi definido durante votação realizada no programa ao vivo desta segunda-feira (16), mas um deles terá a chance de se tornar fazendeiro na prova de terça-feira e sair da berlinda. O apresentador foi indicado pelo fazendeiro da semana, Yuri, enquanto Rita Cadillac recebeu cinco votos dos colegas. Contrariando as expectativas, a ex-chacrete escolheu Marcos, na baia, para acompanhá-la na roça.

"É sempre difícil, foi mais questão de um trato de gladiadores. Como na roça passada teve algo que me deixou chateado porque foi uma pessoa que gosto muito, nesta semana conversamos como dois homens e acho que conseguimos entender um ao outro. Porém, eu fiz esse trato com ele", disse Yuri ao indicar Nahim para a roça. 

"Eu acabei tirando a Rita daqui, arquei com as consequências e mesmo assim ela sempre achou que eu sempre tinha algo contra ela. Por isso, já deu para mim", justificou Conrado ao indicar Rita Cadillac, que também é do seu grupo. Questionada por Justus se tinha algo a declarar a respeito, Rita foi curta na resposta: "Nenhum, não vale a pena".

Rita Cadillac roça - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

"A gente tem que ir contra o que tem que fazer. A gente tem que agradecer por confiar nas pessoas e aí acontece isso. Eu trouxe o Marcos porque eu não quero ir para a roça com o Conrado, eu não me sinto bem ao lado dele", disse Rita ao apontar o cirurgião plástico para a berlinda. "Não era justo o Marcos ir duas vezes para a roça, eu achei que seria eu", confrontou Conrado.  

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Marcelo Ié Ié pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner que cotinha três os envelopes com vantagens ou desvantagens. O humorista foi o vencedor da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

Ele competiu contra Conrado e venceu com certa facilidade. Na disputa, o ajudante tinha que ligar as cores de um tabuleiro com estacas de madeira sem cruzar os caminhos e tinham a ajuda de um segundo peão. Cabia ao competidor orientar o competidor de cima. A dupla formada por Marcelo e Matheus encerrou a prova com 6 minutos e 29 segundos, enquanto Conrado e Nahim levaram longos 19 minutos e 55 segundos .

Após a confirmação do resultado, Marcelo decidiu dar o envelope vermelho para Flávia Viana, o prata para Matheus Lisboa e ficou com o envelope dourado. Como já anunciado anteriormente por Justus, quem ficasse com o envelope vermelho teria o poder de escolher um representante de cada equipe para ter voto com peso duplo - a ex-BBB optou por Matheus, do Grupo Ferro, e Rita Cadillac, do grupo Fogo. 

Envelope Dourado  - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

Matheus abriu o envelope prateado, que anulou seu primeiro voto na roça. O ex-BBB, que já havia escolhido Rita Cadillac para a berlinda, indicou Aritana para a berlinda. 

Marcelo abriu o envelope dourado e recebeu o poder de anular o voto de quatro peões. O humorista cancelou as indicações de Nahim e Aritana (Marcelo Ié Ié), Monick Camargo (Aritana) e Marcos Harter (Matheus). 

 

Relembre as regras do jogo

Roberto Justus relembrou mais uma vez as regras do jogo para o público. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.

O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo. O apresentador disse que, assim como na última edição de "A Fazenda", os peões da baia estarão sempre imunes aos votos da casa sede e só podem ir para a roça pelo voto do fazendeiro ou por indicação do peão mais votado pela sede.

Quem recebe o maior número de votos tem de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça. 

Justus - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

Não é permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.

 

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Yuri Fernandes votou em Nahin

Ana Paula Minerato votou em Rita Cadillac 

Aritana Maroni votou em Marcelo Ié Ié (Anulado)

Conrado votou em Rita Cadillac 

Flávia Viana votou em Rita Cadillac 

Marcelo Ié Ié votou em Rita Cadillac 

Marcos Harter votou em Matheus (Anulado)

Matheus Lisboa votou em Aritana (voto com peso duplo)

Monick Camargo votou em Aritana (Anulado)

Monique Amin votou em Rita Cadillac 

Nahim votou em Marcelo Ié Ié (Anulado)

Rita Cadillac votou em Matheus (voto com peso duplo)