Topo

Marcos é o fazendeiro da semana; Nahim e Rita estão na roça

Marcos é o fazendeiro da semana - Reprodução/R7
Marcos é o fazendeiro da semana Imagem: Reprodução/R7

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 00h15

Marcos Harter venceu a prova realizada nesta terça-feira (17) e tornou-se o quinto fazendeiro do reality show "A Fazenda 9". Além de escapar da roça, o cirurgião plástico agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Nahim e Rita Cadillac continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (19). 

"Hoje a prova do fazendeiro vai ser um pouco diferente. Cada um dos roceiros vai poder escolher outro peão da sede, menos o fazendeiro Yuri, para ajudar na prova", explicou Roberto Justus para os confinados. Nahim escolheu Matheus, Rita optou por Aritana e Marcos indicou Ana Paula como sua companheira de disputa.

Feita em três fases, a prova misturou agilidade, resistência e memória. Marcos, Rita e Nahim decidiram memorizar uma sequência de imagens, enquanto Matheus, Aritana e Ana Paula foram designados a fazer o percurso e pegar as placas (uma por vez) e colocar sobre tambores. Os peões do percurso tinham de deixar as placas de cada etapa no cilindro para, então, o participante do solo finalmente montar o painel com a ordem exibida. Vencia aquele que acumulasse mais pontos no fim da prova. 

A prova exigiu muita resistência física dos peões que tinham que escalar a parede. Enquanto Matheus foi o mais rápido, Aritana apresentou muito cansaço físico e, na segunda etapa, extrapolou o tempo estipulado para entregar os painéis. Marcos totalizou 15 pontos, Nahim 12 e Rita, 6. Apesar da vitória, o médico não pareceu muito feliz. "Mais animação, Marcos", disse Justus ao cumprimentar o peão. 

pova fazenda  - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

A Formação Roça

Marcos, Nahim e Rita Cadillac formaram a quinta roça de "A Fazenda 9". O trio foi definido durante votação realizada no programa ao vivo da última segunda-feira.O apresentador foi indicado pelo fazendeiro da semana, Yuri, enquanto Rita Cadillac recebeu cinco votos dos colegas. Contrariando as expectativas, a ex-chacrete escolheu Marcos, na baia, para acompanhá-la na roça.

"É sempre difícil, foi mais questão de um trato de gladiadores. Como na roça passada teve algo que me deixou chateado porque foi uma pessoa que gosto muito, nesta semana conversamos como dois homens e acho que conseguimos entender um ao outro. Porém, eu fiz esse trato com ele", disse Yuri ao indicar Nahim para a roça. 

Trio da quinta roça - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

"Eu acabei tirando a Rita daqui, arquei com as consequências e mesmo assim ela sempre achou que eu sempre tinha algo contra ela. Por isso, já deu para mim", justificou Conrado ao indicar Rita Cadillac, que também é do seu grupo. Questionada por Justus se tinha algo a declarar a respeito, Rita foi curta na resposta: "Nenhum, não vale a pena".

Rita Cadillac roça - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Marcelo Ié Ié pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner que cotinha três os envelopes com vantagens ou desvantagens. O humorista foi o vencedor da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

Após a confirmação do resultado, Marcelo decidiu dar o envelope vermelho para Flávia Viana, o prata para Matheus Lisboa e ficou com o envelope dourado. Como já anunciado anteriormente por Justus, quem ficasse com o envelope vermelho teria o poder de escolher um representante de cada equipe para ter voto com peso duplo - a ex-BBB optou por Matheus, do Grupo Ferro, e Rita Cadillac, do grupo Fogo. 

Envelope Dourado  - Reprodução/R7 - Reprodução/R7
Imagem: Reprodução/R7

Matheus abriu o envelope prateado, que anulou seu primeiro voto na roça. O ex-BBB, que já havia escolhido Rita Cadillac para a berlinda, indicou Aritana para a berlinda. 

Marcelo abriu o envelope dourado e recebeu o poder de anular o voto de quatro peões. O humorista cancelou as indicações de Nahim e Aritana (Marcelo Ié Ié), Monick Camargo (Aritana) e Marcos Harter (Matheus). 

 

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Yuri Fernandes votou em Nahin

Ana Paula Minerato votou em Rita Cadillac 

Aritana Maroni votou em Marcelo Ié Ié (Anulado)

Conrado votou em Rita Cadillac 

Flávia Viana votou em Rita Cadillac 

Marcelo Ié Ié votou em Rita Cadillac 

Marcos Harter votou em Matheus (Anulado)

Matheus Lisboa votou em Aritana (voto com peso duplo)

Monick Camargo votou em Aritana (Anulado)

Monique Amin votou em Rita Cadillac 

Nahim votou em Marcelo Ié Ié (Anulado)

Rita Cadillac votou em Matheus (voto com peso duplo)