Topo

Marcos, Monick e Monique formam décima roça de "A Fazenda 9"

Monick Camargo, Marcos Harter e Monique Amin formam a décima roça  - Reprodução/Record
Monick Camargo, Marcos Harter e Monique Amin formam a décima roça Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 00h22

Monick Camargo, Marcos Harter e Monique Amin formam a décima roça de "A Fazenda 9". O trio foi definido durante votação realizada no programa desta segunda-feira (20). Ao contrário da última semana, quando a prova do fazendeiro não salvou um competidor da berlinda, desta vez a formação da roça voltou a ser tripla.

A goiana foi indicada para a berlinda pelo fazendeiro da semana, Matheus, enquanto o cirurgião plástico recebeu quatro votos da casa. Com a ida de Monick para a roça, Flávia foi a única opção da baia para ser indicada, mas foi salva pelo poder do envelope prateado. 

Conforme anunciado por Roberto Justus na última sexta-feira (17), um dos três participantes vai ter a chance de se tornar fazendeiro na prova de terça-feira e sair da roça. O peão também vai ter imunidade e poderá indicar um concorrente direto para a próxima disputa pela preferência do público. 

formação roça  - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

"É bem complicado numa altura dessa do campeonato depois de conhecer todo mundo nessa convivência que não é fácil. Tenho uma escala, hoje eu não vou votar por afinidade, eu até tenho uma certa afinidade com essa pessoa mas eu não gostei de uma atitude dela na atividade do resta um. Por isso, o meu voto é na Monick Camargo", justificou Matheus ao indicar a colega para a berlinda. 

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Rita Cadillac pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner com os três envelopes com vantagens ou desvantagens. A ex-dançarina foi a vencedora da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

Rita escolheu Yuri Fernandes para receber o envelope prateado, enquanto o envelope vermelho foi entregue para Monique Amin. Roberto Justus já havia anunciado que o envelope vermelho anularia automaticamente o voto do peão que o receber, porém o poder só foi informado após o voto da ex-BBB. O envelope dourado deu a Rita Cadillac a imunidade na roça atual. 

Pela ordem do envelope prateado, Yuri teve que trocar o terceiro roceiro (no caso, a Flávia) por qualquer peão da sede. O peão nem precisou opinar e Monique Amin se prontificou para ocupar o posto na berlinda. 

Rita - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Relembre as regras do jogo

O apresentador relembrou mais uma vez as regras do jogo para o público. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.

O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo. Justus disse que os peões da baia estarão sempre imunes aos votos da casa sede e só podem ir para a roça pelo voto do fazendeiro. Quem recebe o maior número de votos tem de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça. 

Não é permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.

Justus - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Matheus Lisboa votou em Monick 

Flávia Viana votou em Marcos 

Marcos Harter  votou em Yuri 

Monick Camargo votou em Marcos 

Monique Amin votou em Yuri (voto anulado) 

Rita Cadillac votou em Marcos 

Yuri Fernandes votou em Marcos