Topo

Marcos, Monick e Rita Cadillac formam roça surpresa de "A Fazenda 9"

Marcos, Monick e Rita Cadillac formam roça surpresa de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Marcos, Monick e Rita Cadillac formam roça surpresa de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 23h41

Marcos Harter, Monick Camargo e Rita Cadillac estão na décima segunda roça de "A Fazenda 9", formada na edição ao vivo do programa exibido na noite desta sexta-feira (01). Conforme anunciado anteriormente por Roberto Justus, esta foi a primeira roça surpresa da nona edição do reality show.

O médico foi indicado pelo fazendeiro da semana, Matheus, enquanto Flávia e Monick receberam dois votos da casa. Com o poder de desempate nas mãos, Matheus indicou a goiana para a berlinda que, por sua vez, pode escolher o terceiro roceiro da reta final do reality da Record.

roça  - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record


"Não entendo o jogo da Rita, ela não se posiciona. Você é muito contraditória, o meu sentimento por você era sincero, mas eu acho que você se aproveitou de gostar do Yuri e de aproveitar que eu estou com ele. Você disse para o Marcos que eu vendi meu voto e para mim você não disse isso", justificou a goiana ao escolher Rita para a roça. 

"Cada vez mais difícil, tenho quatro opções mas esse jogo é um jogo de posicionamento, tem que unir às pessoas com os mesmos princípios que os seus. Mas eu acredito que o posicionamento com grosseria deixa o clima pesado", disse o youtuber sobre a indicação. "Se eu fosse o Matheus eu não compraria essa briga", ameaçou o médico. 

roça - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Trata-se da primeira disputa tripla do programa. Ao contrário das demais roças, onde apenas dois competidores se enfrentaram, desta vez os três indicados já foram diretamente para votação popular, sem a salvação da prova do fazendeiro. Sem o poder dos envelopes, apenas o fazendeiro da semana, Matheus, estava imune à berlinda.

Diferentemente das demais sextas-feiras, quando os peões participam de uma festa, os confinados foram surpreendidos pela entrada ao vivo de Roberto Justus. "Não é nada demais, gente, eu só vim avisar que hoje vai ter uma roça surpresa. A gente estava achando esse jogo muito parado e veio animar essa disputa", disse. Na sequência, o apresentador pediu para os peões se arrumarem e irem ao deck para a votação.  

Finalista

Roberto Justus anunciou durante o programa ao vivo de "A Fazenda 9" que o primeiro finalista do reality show da Record será definido na próxima segunda-feira.

De acordo com o apresentador, os quatros peões que sobrarem na disputa farão uma prova logo após a eliminação da segunda. O vencedor irá direto para a final e os três perdedores enfrentarão uma nova roça, com eliminação já na terça.

Reta Final

Com a aproximação da final de "A Fazenda: Nova Chance", que acontece no dia 7 de dezembro, a Record TV revelou como será a dinâmica do programa em seus últimos dias. A formação de roça surpresa aconteceu nesta sexta-feira, mas a eliminação vai ocorrer na próxima segunda (4), sobrando apenas quatro peões.

No mesmo dia, o programa vai exibir uma festa especial com todos os peões remanescentes, além dos eliminados desta edição. A festa acontece no domingo (3), mas será exibida apenas na segunda.

Ainda na segunda (4), os peões participarão de uma prova ao vivo, e os dois primeiros colocados estarão automaticamente na final do reality. Os demais estarão na última roça da temporada e, logo em seguida, Roberto Justus abre a votação para o público. A eliminação será na terça (5), e quem ficar será o terceiro finalista desta edição.

Relembre as regras do jogo

O apresentador relembrou mais uma vez as regras do jogo para o público. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.

Justus - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo, quem recebe o maior número de votos também já está diretamente na disputa. A novidade ficou por conta do terceiro roceiro, que foi escolhido pelo segundo roceiro. 

Não é permitido votar em si mesmo ou no fazendeiro da semana. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Matheus Lisboa votou em Marcos Harter 

Flávia Viana votou em Monick Camargo 

Marcos Harter  votou em Flávia Viana 

Monick Camargo votou em Flávia Viana

Rita Cadillac votou Monick Camargo