A "maldição" do Jornal Hoje

Como Dony De Nuccio, veja 6 apresentadores que o telejornal "zicou"

Por Paulo Pacheco

Sônia Maria

Demitida do Jornal Hoje em 1989 por parecer velha demais na TV, Sônia Maria desabafou e sobrou até para Cid Moreira: "Para os homens, a emissora já financiou até duas plásticas de rosto". Sônia decidiu se afastar da mídia.
Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo

Leda Nagle

Segunda apresentadora mais longeva do Jornal Hoje, atrás apenas de Sandra Annenberg, Leda Nagle marcou época como entrevistadora e na bancada do telejornal, que comandou até 1989, quando deixou a Globo. Depois disso, porém, nunca mais retornou à emissora.
Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo

Augusto Xavier

Jornal Hoje foi o último telejornal em rede nacional apresentado por Augusto Xavier na Globo. Em 1995, deixou a rede para ser garoto-propaganda do Grupo Pão de Açúcar. E nunca mais voltou. Migrou para a Manchete, onde além do jornalismo até atuou na novela Brida, último fracasso da emissora que faliu em 1999. Hoje, apresenta o RedeTV! News.
Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo

Cláudia Cruz

Reconhece estes olhos arregalados? São de Cláudia Cruz, apresentadora do Jornal Hoje nos anos 90. Recentemente, ela voltou a aparecer neste e em outros telejornais da Globo. Aliás, de todas as emissoras. Em 2018, ela foi condenada à prisão como o marido, o ex-deputado Eduardo Cunha.
Reprodução/TV Globo

Carlos Nascimento

Era questão de tempo para Carlos Nascimento ir para a bancada do Jornal Nacional, mas perdeu a concorrência para William Bonner. Deixou a Globo em 2004, quando comandava o Jornal Hoje, para apresentar o Jornal da Band e, dois anos depois, o SBT Brasil.
Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo

Evaristo Costa

Evaristo Costa também era visto dentro da Globo com potencial para assumir a bancada do Jornal Nacional após o Jornal Hoje, mas em 2017 surpreendeu o público ao se demitir da emissora. Conseguiu outro trabalho no jornalismo apenas em 2019, na ainda embrionária CNN Brasil.
Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Publicado em 02 de agosto de 2019.