Mês do Orgulho LGBTQ+
Você se lembra dos beijos gays na TV brasileira?
Por Daniel Palomares
De Férias com o Ex
Rafa Vieira e Jarlles Gois trocaram um beijaço no "De Férias com o Ex", mas esta não foi a primeira vez que dois homens ou duas mulheres trocaram um beijo na TV brasileira. Relembre
Reprodução/MTV
Leia mais
Lá em 1963...
O primeiro beijo de duas mulheres, entre as atrizes Vida Alves e Geórgia Gomide, foi exibido em 1963 em "A Calúnia", da TV Tupi.
Reprodução
Leia mais
MTV moderninha
Em 2001, muito antes das novelas, a MTV exibiu um beijo entre dois homens no programa "Fica Comigo", apresentado por Fernanda Lima.
Divulgação
Leia mais
Beija Sapo
Ainda na MTV, o "Beija Sapo" com Daniela Cicarelli também trouxe vários beijos entre dois homens e também duas mulheres.
Reprodução/MTV
Beijo cancelado
Na Globo, o beijo entre Zeca e Júnior de "América", em 2005, foi gravado mas nunca foi exibido aos telespectadores.
Reprodução/Globo
Novela no SBT
Nas novelas, o primeiro beijo gay rolou entre as atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre em "Amor e Revolução" do SBT, em 2011.
Reprodução/SBT
Feliko
O primeiro beijo gay das novelas da Globo rolou oficialmente em 2013, em "Amor à Vida", entre Félix e Niko, que foram shippados por muitos fãs.
Instagram/Reprodução
BBB da pegação
O "BBB" já teve alguns participantes LGBT, mas em 2014, teve seu primeiro casal lésbico, Clara e Vanessa, que trocaram vários beijos no programa
Thiago Duran/AgNews
Casal rejeitado
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg foram criticadas pelos beijos que suas personagens trocavam em "Babilônia" de 2015
Reprodução/Globo
Leia mais
Sexo gay
A primeira cena de sexo entre dois homens exibida na TV rolou em "Liberdade, Liberdade" entre os atores Caio Blat e Ricardo Pereira.
Reprodução/Globo
Malhação
O primeiro beijo entre duas mulheres na "Malhação" só rolou na 25ª temporada da novelinha, em 2017, entre Giovanna Grigio e Manuela Aliperti.
Reprodução/Globo/Twitter
Até na novela das 18h...
O primeiro beijo gay em uma novela da faixa das 18h aconteceu em "Orgulho e Paixão", de 2018, com os atores Juliano Laham e Pedro Henrique Müller.
Reprodução/TV Globo
Viva a diversidade!
Mesmo com alguns altos e baixos, os beijos gays vêm ganhando cada vez mais espaço na TV brasileira e isso é mais uma razão para celebrar!
Giphy
Publicado em 17 de junho de 2020.
Comunicar Erro
Veja Também
Nove meses após BBB, Juninho enfrenta dívida e diz não ter internet em casa
Quando começa o BBB 25? Globo define data de estreia; saiba mais