Topo

Absurdo! Ana Paula nunca deveria ter voltado para a casa do "BBB16"

Chico Barney

Especial para o UOL

11/02/2016 16h57

Acredito que o humor como gênero oriundo de uma criação intelectual está com os dias contados. Não é possível concorrer com os maravilhosos desdobramentos da vida real.

Os vídeos mais engraçados que você viu essa semana não foram escritos por Tina Fey ou interpretados pelo Eri Johnson. Provavelmente foram arquivos de péssima qualidade enviados pelo Whatsapp e envolvendo crianças birrentas, adultos de meia-idade razoavelmente bêbados ou ainda animais de estimação com problemas para respeitar a autoridade.

E agora veio o "BBB16" nos mostrar outro indício de que isso é muito mais do que uma mera tendência.

Ana Paula, a Narcisa Loira, foi "promovida" ao apartamento superior da casa, onde ficou desde terça-feira (9) comentando os principais acontecimentos do andar de baixo com sua verve histérica e histriônica. E voltou ao convívio com os colegas na manhã desta quinta-feira, quando revelou aos colegas que não foi eliminada - ganhou um presente do público, na verdade.

Seu retorno foi um passo precipitado da direção do programa. Ana Paula estava comentando o "BBB16" de maneira muito mais engraçada do que o titular da missão, o humorista profissional Rodrigo Sant'anna. Sem roteiro, figurino ou personagem, Ana Paula se comportou como se estivesse no mais desesperador perfil do Snapchat de todos os tempos. Não teve para nenhum tuiteiro metido a engraçadinho, tampouco colunista do UOL. Ana Paula nasceu para a coisa!

E é por isso que a Narcisa Loira não deveria ter retornado para o jogo. Que mantivessem a herdeira no apartamento até o fim do programa! Criem um canal exclusivo no pay-per-view para seus devaneios sobre o que está acontecendo na casa! E o mais importante: substituam o quadro do Sant'anna por 4 ou 5 minutos semanais com as melhores reflexões deste exílio.

É claro que o impacto que do retorno de Ana Paula à casa está sendo o mais puro entretenimento, mas seus efeitos serão provavelmente de curto prazo. Fugazes como as panelas batendo de Tina no "BBB2".

Seria muito mais negócio garantir esse ponto de vista divertidíssimo da herdeira até o fim da temporada. Volta pro segundo andar, Narcisa Loira!

Paredão falso põe fogo no "BBB"

UOL Entretenimento