TV e Famosos

Carminha, Tieta e Juma: Ana Paula poderia estar em uma novela

Chico Barney

Especial para o UOL

12/02/2016 18h00

A prova do líder da última quinta-feira (11) foi um divertido quiz usando cenas de novelas para testar a atenção dos participantes. E quase virou prova de resistência, graças às perguntas fáceis que demoraram pra eliminar alguém.

Aproveitando o gancho da brincadeira, quais personagens de novelas nossos queridos BBBs mais se parecem?

"A REGRA DO JOGO"

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo


Apesar de alguns fãs do programa reclamarem que a regra desse jogo foi rasgada graças ao paredão falso, existem algumas personagens similares nos dois programas.

A Geraldinha Chaminé, como eu disse em outra coluna, é o núcleo do Marcos Caruso como um todo: a gente até dá umas risadas, mas fica esperando voltar logo para a história dos personagens principais.

Tem também a personalidade dúbia do Daniel, que lembra um pouco o Romero Rômulo. Será que ele é malvado ou só equivocado? O Raj Loiro está sempre defendendo alguma causa, assim como o anti-herói de Alexandre Nero. Mas parece sempre esconder seus próprios interesses por baixo das auto-declaradas boas intenções.

E a gente sabe o inferno - assim como as presenças VIPs aqui fora - estão lotadas de boas intenções.

"MALHAÇÃO"

Reprodução/TV Globo e Divulgação/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo e Divulgação/TV Globo


Ronan lembra bastante o professor de jiu-jitsu Dado, vivido por Claudio Heinrich na primeira temporada de "Malhação". Ele ficou famoso pelo bordão "Bonito isso, li num livro". Para Ronan, a única oportunidade perdida é aquela em que ele não cita algum trecho de "O Pequeno Príncipe".

"AVENIDA BRASIL"

Reprodução/TV Globo e Divulgação/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo e Divulgação/TV Globo


Tem uma trama rolando na casa que é muito parecida com a novela criada por João Emanuel Carneiro. Ou alguém ousará discordar que Ana Paula é a Carminha do "BBB16"? Ela fala o que pensa, grita, se descabela, dá aquela surtada... Nem sempre tem razão, mas seu jeitinho acabou conquistando o público. É quem está tocando a história dessa edição para frente.

A Nina do "BBB16" não poderia ser ninguém além da Juliana. Resta saber se ela ainda tem tempo para fazer back-up no pen-drive chamado carisma para reveter a situação negativa em que se encontra.

E refletindo a respeito da situação toda, a popularidade atual da Ana Paula pode ser explicada pelo fato de em quase toda novela ter alguma personagem como ela.

"PANTANAL"

Reprodução/TV Globo e Divulgação
Imagem: Reprodução/TV Globo e Divulgação


Como Juma Marruá, Ana Paula foi provocada e virou onça. Mas essa versão está levantando o Ibope da Globo - e não derrubando, como a original.

"TIETA"

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo


A própria personagem título, que volta vitoriosa para a cidade natal anos após ser escorraçada pelo povo careta e retrógrado.

"KUBANACAN"

Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo


Ana Paula voltou para a casa virada no Dark Esteban! Brincadeira, nessa eu não me lembro de ninguém que pareça com ela.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo