Topo

5 motivos para Ana Paula ganhar o "BBB16" (e 1 para perder)

Chico Barney

Especial para o UOL

19/02/2016 17h03

Desde a época de Heleninha Roitman que não se via tanta comoção popular por conta de uma pessoa tão desvairada.

Ana Paula tem pautado as ações e acontecimentos dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil. Que inclusive voltou a ser de fato vigiada depois de algumas temporadas mais mornas. Uma prova de que o desequilíbrio emocional pode ser sim a salvação da TV aberta.

Veja a seguir uma compilação com bons motivos para a Narcisa Loira mais amada do Brasil se tornar a nova campeã do "BBB" - e uma razão para acreditar que ela fracassará.

1. ELA TEM BORDÕES

Meme volta de Ana Paula no "BBB16" - Reprodução/TV Globo e Montagem/UOL - Reprodução/TV Globo e Montagem/UOL
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/UOL

E o público anda saudoso por bordões. Depois de décadas a fio presentes a cada meia hora de programação, houve uma guinada hipster da nossa TV aberta que limou essas frases fáceis e de apelo popular quase que totalmente. O recente fascínio nacional pelo retorno da Escolinha do Professor Raimundo foi um sinal claro dessa tendência.

2. ELA JOGA PRA TORCIDA

Chico Barney: Ana Paula torcida - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo


O fato de ter sido a eleita no "paredão do bem" fez com que Narcisa Loira entendesse seu próprio público. E assim conseguiu reforçar as atitudes mais divertidas dentro da casa. Uma postura lamentável em sociedade, mas muito agradável de assistir a distância, no conforto do lar.

3. ELA CHAMA NA CHINCHA

Ana Puala briga - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Com Ana Paula não tem coré-coré. E essa foi a postura que levou alguns dos BBBs mais clássicos até a vitória. Diego Alemão, Marcelo Dourado, Dhomini... Não tem muita gente que gostaria de estar numa lista com esses caras, mas tá valendo R$ 1 milhão e meio.

4. ELA SE JOGA

Chico Barny: Ana Paula se joga - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo


É estrategista, articuladora e muitas vezes mal-educada. Mas Ana Paula parece mesmo viver a experiência do "BBB" por inteiro. Está lá para o que der e vier. É garantia de entretenimento para toda a família. E Maria Melilo deu a letra sobre esse perfil campeão para o Maurício Stycer.

5. ELA TEM CARISMA

Chico Barney: Ana Paula Carismo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


Nada disso teria qualquer efeito se Narcisa Loira não tivesse de fato um brilho muito especial. A forma como ela parece encantadora mesmo sapateando em cima do cadáver de seus inimigos é impressionante.

UMA RAZÃO PARA PERDER 

Chico Barney: Ana Paula perder - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo


O jogo ainda está no começo. Falta muito tempo para o término e Ana Paula já está muito forte. Isso pode transformá-la de oprimida a opressora. Se continuar perseguindo seus "algozes", a maré pode virar rapidamente, pois o público costuma exaltar os humilhados.

O que você acha? Analisaremos em uma próxima oportunidade as chances de outros participantes.