Topo

Chega! O "BBB" precisa acabar

Chico Barney

Especial para o UOL

31/03/2016 11h05

A recente tarefa que obrigava os participantes a montar intermináveis fiapos com bolas vermelhas funcionou como uma perfeita metáfora para a reta final do "BBB16". Modorrenta, entediante e cansativa.

Os efeitos da prova podem até parecer muito com entretenimento. Mas não são. Não tivemos vencedores - e o grande derrotado é o público.

Como é triste essa casa vazia. Parece a sensação de chegar a um show do Paulo Ricardo.

Ainda mais depois de uma edição tão movimentada. Que ressaca!

Espero que o "BBB" ainda fique no ar por outros 16, 32 ou 64 anos. Para que isso ocorra sem maiores danos à nossa já combalida sanidade, sugiro algumas alterações na reta final do programa em suas próximas edições.

O retorno de participantes já eliminados

28.fev.2016 - Renan procura Ana Paula para conversar, mas sister se esquiva - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Pega a galera que quer ser ator e apresentador, faz um contrato que impeça de revelar informações de fora da casa e faz o circo pegar fogo. Imagina uma semana de flashback de Ana Paula, Renan, Juliana, Daniel e outros (ainda) menos cotados?

Reta final sanguinolenta

8.mar.2016 - Brothers esperam pela aparição de Pedro Bial em noite de eliminação do "BBB16" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Em vez de 14 participantes no começo, faz como o "Masterchef" e enche a casa como se fosse a Arca de Noé. Uns 20 sujeitos. Uma eliminação por semana até acabar, quando teríamos uma chacina nível "Game of Thrones". Todo dia alguém seria defenestrado - de vez em quando, mais de um. Isso garantiria a casa cheia até o fim.

Participação do elenco da "TV Colosso"

Com autorização para captar R$ 4 milhões, TV Colosso, sucesso dos anos 90, voltará como musical em 2013 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Boninho dirigia o fundamental programa infantil dos anos 90. E os dubladores da Priscila e do Gilmar prestam seus serviços ao "BBB" desde o começo. O que falta para essa união acontecer? A cachorrada mais amada do Brasil preencheria dois vazios: da casa, durante esses últimos momentos de "BBB" e também dos nossos corações, cada vez mais saudosos por uma época em que a grande preocupação era saber se iam repetir de novo aquele episódio dos X-Men.

Desafio dos Argumentos com Eliéser

Eliéser - TV Globo/João Cotta - TV Globo/João Cotta
Imagem: TV Globo/João Cotta

Os momentos derradeiros do programa poderiam também ser preenchidos por um jogo com o ex-BBB Eliéser. A missão dele seria entrar na casa e ganhar de alguém em uma discussão. Caso lograsse sucesso, ganharia também 1,5 milhão da Globo. Eu pagaria um outro pay-per-view pra prestigiar esse tipo de atração.

Qual saída você enxerga para deixar o "BBB" mais divertido logo na sua hora mais decisiva? Responda nos comentários.

No mais, voltamos a qualquer momento com novas informações.