Topo

Já era: Munik é a campeã do "BBB16"

Chico Barney

Especial para o UOL

04/04/2016 14h43

Em mais um furo exclusivo desta humilde publicação, já é possível cravar: Munik é a campeã do "Big Brother Brasil 16". Não é bravata, pois posso provar com números.

Vamos acompanhar juntos a trajetória de cada uma das participantes ao longo de todas as cotações que foram publicadas por aqui.

Tabela Cotação Cacau e Munik - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

A tabela ao longo das semanas deixa claro: Cacau começou até inspirando alguma boa vontade - mas logo foi se mostrando uma das atrações mais desagradáveis de nossa televisão.

Ao não tomar um lado na batalha que dividiu o país, Cacau equilibrou-se com maestria em cima de um muro que Bial demorou para conseguir noticiar a queda. E foi assim que ficou longe de qualquer paredão durante todo o programa.

Ainda me causa assombro o fato desse joguinho mequetrefe ter emplacado de maneira tão brilhante dentro da casa.

Depois da eliminação do seu namorado pra lá de virtual, viu que estava contra 3 oponentes diretos. Foi quando Cacau teve seu momento mais glorioso, ao vencer as duas últimas provas com muito esforço e por méritos próprios. Era a única forma que ela poderia eliminar Geraldinha Chaminé e Ronan.

O prêmio de segundo lugar passa longe de ser mera consolação. Cacau tem tudo para se tornar uma das vozes mais relevantes e esganiçadas do YouTube brasileiro. Azar o nosso.

3.abr.2016 - Munik sobreviveu ao paredão contra Ronan no "BBB16" - Paulo Belote/Globo/Divulgação - Paulo Belote/Globo/Divulgação
Munik começou bem e só melhorou
Imagem: Paulo Belote/Globo/Divulgação

A curva ascendente de Munik chega a lembrar a campanha invicta do meu Avaí no recente Campeonato Catarinense de 1924.

Munik começou bem e depois foi só melhorando. Se divertiu em todas as festas, foi atrás do que queria e nunca baixou a guarda pra ninguém.

A aliança com Ana Paula, a magnética Narcisa Loira, grande protagonista do "BBB16", até ajuda a explicar - mas não é a única das razões para a vitória de Munik.

Logo na primeira semana, ao descobrir que era alvo da "Macholândia", subiu nas tamancas e definiu para sempre os rumos do jogo.

Falei algumas vezes sobre a inteligência emocional de Munik e continuo me supreendendo a cada nova declaração. O tempo todo conseguiu ter uma leitura muito madura sobre o que estava acontecendo no jogo e também sobre o que precisaria fazer para continuar logrando êxito.

E a conclusão quase sempre foi a seguinte: continuar bebendo até o sol raiar e berrar "Vai, Safadão" quando necessário. Por mim, tudo bem.

Você concorda com as cotações dessa semana? Enriqueça mais essa discussão fundamental com seus comentários aí embaixo.

No mais, voltamos a qualquer momento com novas informações no plantão desta comovente final do "BBB16".