Topo

Ana Paula garantiu vaga entre os 10 melhores ex-BBBs da história

Chico Barney

Especial para o UOL

05/04/2016 17h46

Quem são os melhores ex-BBBs de todos os tempos? Com o crepúsculo de mais uma edição chegando, é hora de atualizar a lista com os 10 melhores ex-BBBs de todos os tempos.

E finalmente temos uma novidade na seleção. Descubra de quem foram as mais fascinantes performances na casa mais vigiada do Brasil.

10. Thyrso - "BBB2"

Thyrso Mattos, "BBB2" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Ainda estávamos aprendendo a mexer nesse brinquedo chamado 'reality show' quando Thyrso chegou no "BBB". Logo apaixonou-se por Manu, que não se fez de rogada por outro sujeito que tinha um curioso interesse em criar muitos bordões para o Bial. A intensa entrega de Thyrso às desavenças do amor fez com que ele virasse um ícone para uma geração anterior até mesmo ao Orkut. Todo mundo tinha um amigo 'Thyrso' - e ele que arcasse com as consequências.

9. Francine - "BBB9"

Francine, "BBB9" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Francine é aquele tipo de gente que parece ter nascido para brilhar em reality shows. Avessa a qualquer tipo de bons modos, ela garantiu entretenimento para a família inteira na edição que teve o azar de ser vencida por Max.

8. Bambam - "BBB1"

Kleber Bambam também participou da feira "Arnold Classic Brasil", na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - Graça Paes/Brazil News - Graça Paes/Brazil News
Imagem: Graça Paes/Brazil News

O homem que fundou o século 21. Kléber Bambam tornou-se o estereótipo de tudo aquilo que merecia críticas, elogios e lamentações no showbiz brasileiro desta Era. Marombeiro, dançarino de axé, apaixonado por uma boneca, dono de um jeito peculiar de se expressar e com uma inocência que garantiu a ele uma vaga na "Turma do Didi" nos anos que se seguiram. Foi também um ícone fashion para uma parte bem específica da sociedade com aquela boina, a correntinha e a regata.

7. Maria - "BBB11"

Vencedora do "BBB11", Maria chegou a tirar a calcinha para provocar Maurício durante o confinamento - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

A trajetória de Maria Melilo no programa foi fascinante. Quem diria que a exuberante moça de personalidade peculiar teria alguma chance? O conturbado romance com MauMau fez com que o público ficasse cada vez mais afeiçoado à moça. Maria representou bem o espírito de uma época em que o Brasil ficava muito emocionado por conta de ex-assistentes de palco com voz de pato.

6. Maroca - "BBB10 e BBB13"

5.mar.2013 - Anamara presta atenção em discurso de Pedro Bial na nona eliminação do "BBB13" - Divulgação/João Cotta/TV Globo - Divulgação/João Cotta/TV Globo
Imagem: Divulgação/João Cotta/TV Globo

A irascível policial Anamara deixou o país sem saber o que sentir. Primeiro foi medo: seu jeito explosivo e a completa ausência de qualquer filtro social impossibilitou que ela fosse mais longe nos jogos em que participou. Depois foi saudades: e assim que ela cravou seu nome como chaga profunda nos anais da televisão mundial.

5. Alemão - "BBB7"

13.ago.2013 - O ex-BBB Diego Alemão chega para a festa "Um Brinde Ao Rio", feita por uma marca de cerveja. O evento aconteceu no Rio de Janeiro - Thyago Andrade/Foto Rio News - Thyago Andrade/Foto Rio News
Imagem: Thyago Andrade/Foto Rio News

Arrebatou corações, criou inimizades e jogou às claras em nome do que acreditava. Um mocinho de filme de bangue-bangue dos anos 50 que dificilmente teria mais do que uma semana de vida na programação noturna da Globo hoje em dia.

4. Ana Paula - "BBB16"

31.mar.2016 - Ex-BBB Ana Paula comparece ao prêmio Geração Glamour em São Paulo  - Léo Franco e Raphael Castello / AgNews - Léo Franco e Raphael Castello / AgNews
Imagem: Léo Franco e Raphael Castello / AgNews

A novata na lista. Depois de alguns anos sem maiores acontecimentos, o "BBB16" reacendeu a chama da própria esperança graças à participação de gala da popular Narcisa Loira. Destemperada como Maroca, divertida como Francine, líder como Alemão e corajosa como Dourado, Ana Paula foi uma espécie de MegaZord dos BBBs. Uma pena que tenha tido sua participação abreviada pelo próprio descontrole emocional - o que era exatamente sua melhor qualidade.

3. Fani - "BBB7" e "BBB13"

14.out.2014 - A ex-BBB Fani Pacheco usou um vestido com lateral transparente no Prêmio da Indústria Pornô. A ex-BBB foi responsável pela entrega de um dos troféus na premiação - Amauri Nehn / Photo Rio News - Amauri Nehn / Photo Rio News
Imagem: Amauri Nehn / Photo Rio News

A mais fenomenal entre todos os Pachecos da nação. Um espírito livre de qualquer amarra, que abraçou a própria existência como se fosse uma corda presa ao abismo. O encontro de Fani com o "BBB" foi uma felicidade muito grande para ela, o programa e todos os outros seres viventes que tiveram a oportunidade de prestigiar a magia acontecendo.

2. Dourado - "BBB4" e "BBB10"

Marcelo Dourado, "BBB10" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Saiu humilhado no "BBB4" e retornou para ser perseguido por uma nova turma de futuros ex-BBBs. Mais maduro, conseguiu equilibrar-se melhor em suas próprias dicotomias e assim reverteu o jogo a seu favor. Deu origem a uma legião de entusiastas que fizeram de tudo para garantir a vitória ao seu mestre. A mais retumbante saga do "BBB" pertence a ele.

1. Eliéser - "BBB10 e BBB13"

26.fev.2013 - Eliéser se despede de Anamara e diz não guardar rancor da sister - TV Globo/João Cotta - TV Globo/João Cotta
Imagem: TV Globo/João Cotta

Não existem palavras suficientes para descrever sua jornada. Um verdadeiro mito.

E por enquanto é isso. Será que teremos novas inclusões nessa lista oficial no ano que vem? Confesso que estou ansioso pelo "BBB17".

Quem você acha que ficou faltando aqui? E quem não deveria ter entrado? Engrandeça a discussão com seus comentários.