Topo

Se nada der certo... Viro ex-BBB

Diva Depressão

Especial para o UOL

25/02/2016 07h00

Já sabemos que ex-BBB é profissão em nosso país, mas o que não sabemos ainda é no que esses ex-brothers trabalham de verdade. Não é engraçado como antes de entrar na casa eram engenheiros, médicos, professores, filósofos, e depois se tornam modelo, ator, atriz, apresentadora, cantor gospel ou infantil?

Tudo bem que ser famoso enche a conta bancária, mas o fato é que ex-BBB e data da última menstruação são coisas que a gente nunca lembra. Pensando nisso, a Diva palpita (sim, porque sou dessas) em possíveis profissões que cada brother pode ser depois da casa. Aproveitando o “glam” que um reality show pode trazer (ou não) pra vida de cada brother.

Diva profissões Adélia - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Nossa representante divônica na casa, Adélia, se daria bem em muitas profissões. Na verdade, acho que ser advogada limita e muito seu glamour, afinal ter que vestir terninho e aguentar um monte de velho com bafo de café o dia todo não é muito divônico. Por isso, nossa musa se daria muito bem em profissões como: rainha de bateria de escola de samba (sim já virou profissão) ou personal stylist, afinal vestir uma oncinha pink em plena manhã é muito poder.

Diva profissões Ana - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Aninha a gente bem sabe, é sangue nos olhos. Revoltada e nem sempre de bem com a vida. Se daria muito bem socando algumas pessoas, por dinheiro é claro. Se bem que de graça eu acho que ela também faria. Aproveitando a alta do esporte, o UFC seria uma boa aposta de carreira para a loira, que já distribuiu muitos nocautes na edição.

Diva profissões Geralda - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Geralda é a nossa Palmirinha da edição, mas só pela fisionomia, afinal Gegê é mais debochada, ficando entre a Palmirinha e a Dercy. Mas o fato é que amamos as duas então tudo bem. Com certeza pode seguir carreira fazendo receitas nesses programinhas da tarde, entre a propaganda de uma iogurteira e outra, fará grande sucesso.

Diva profissões Cacau - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Cacau já é youtuber, ou seja, a profissão do momento. Tanto que euzinha, depois do meu 5º divórcio, resolvi tentar também. Não me incomodo de ter concorrência, afinal não tenho paciência pra quem tá começando. Por isso, incentivo que Cacau continue representando nossa classe. Só diria que agora ela pode arriscar mais falar de relacionamentos em seu canal, afinal, ser trouxa em rede nacional conta como currículo.

Diva profissões Matheus - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Matheus me lembra e muito o Caio Castro, ou seja, bonito de boca fechada, com uma leve carinha de nada. Então se daria muito bem como protagonista da "Malhação", onde você não precisa de muito mesmo além de um rostinho simpático e conseguir chorar bem. Apesar de exatas, pois é engenheiro, pode seguir tranquilamente as artes cênicas, engana muito bem (foi um elogio, tá? Ou não...).

Diva profissões Munik e Renan - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

O casal nem tão casal da edição, porque não consigo ver sex appeal na Cacau e no Matheus, é a Munik e o Renan, mas esse chove e não molha não vai render dilminhas no cachê se continuar assim. Eles dariam ótimos modelos-não-sei-o-nome-mas-faz-presença-vip, afinal são bonitos e simpáticos. Agora só falta serem espertos.

Diva profissões Ronan - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Ronan é um ótimo palpiteiro, como bom aspirante a filósofo, fala demais, inclusive sobre o que não sabe e onde não foi chamado. Sem falar que se acha o expert em todos assuntos, inclusive é claro, quando o assunto é o próprio reality. Por isso, não vejo para outra coisa que ele tenha nascido se não para consultor de "Big Brother". Bom, melhor isso do que ser marqueteiro do PT né?

Diva profissões Tamiel - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Quem nunca sonhou em ser invisível? Pois é, pergunte ao Tamiel como ele faz. Por esse grande dom, ele se daria muito bem em qualquer elenco de figuração. Pensei no seriado de zumbis porque além de invisível ele é também meio morto dentro da casa. Enfim, acho que faltou na vida dele um exame vocacional.

Acho que para a lista ficar completa, o Bial também poderia largar essa vida de apresentador de reality e virar jornalista, que tal? Não... Pera...