Topo

De médico, louco e ganhador do "BBB", todo mundo tem um pouco

Diva Depressão

Especial para o UOL

04/03/2016 14h00

Ainda restam 8 participantes na competição, mas já podemos ter uma ideia do nível de ganhador que cada um tem. Claro, afinal a essa altura do campeonato todos já mostraram suas garrinhas, suas estratégias e também falta delas. Mas não vou fazer a Dinah e adivinhar o ganhador dessa edição, até porque ainda pode cair um meteoro até lá. Então euzinha fiz uma comparação de cada participante com ex-ganhadores, assim a gente vê o perfil de ganhador de cada um, e claro, sempre tem aquele ganhador que a gente achou uma injustiça né? Afinal, nem sempre a voz do povo é a voz de Deus. Tá aí as urnas eletrônicas não me deixam mentir.

Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Nossa Divônica da casa só não pegou ninguém porque não é obrigada mesmo, mas no quesito fashionista e debochada, não deixou a desejar. Por isso é quase uma Maria do "BBB11".

Requisitos que possui para ganhar o reality: Divertida e looks baphos.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Deu declarações polêmicas demais sobre seu passado dark e se preocupa mais com a bunda na câmera do que com estratégia de jogo.

Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

A louca da casa nem deveria ser comparada a algum ganhador, e sim a uma vilã de novela das nove, mas deixa que isso é assunto para outra pauta. Ana é uma pessoa desequilibrada, e por isso mesmo é a protagonista da edição, afinal amamos um barraco. Por isso me lembra tanto o Marcelo Dourado, que apesar de ter sido detestado por muitos, foi amado pela maioria.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Protagonista da casa.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Pesou a mão no barraco e na discórdia, esqueceu por muito tempo de tomar seu tarja preta e com isso se apunhalou com a própria faca, deixando de ser autêntica para ser mais uma arrogante e soberba. Se não ganhar, vai com certeza sair da casa num paredão com o ganhador.

Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Doce e meiga, Cacau lembra a ganhadora Fernanda não só pelo jeito como também pelas dores e amores com seu príncipe na casa. Diferente da edição da Fernanda, Cacau acabou sendo a única a constituir relacionamento na casa, o que soma pontos desde que alguma alma insana criou o "Big Brother".

Requisitos que possui para ganhar o reality: Docinha, fofinha, amiguinha, bonitinha, enfim, esse arco-íris ambulante.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Se foca muito mais no boy do que no jogo, é ingênua e, por isso, trouxa, então se deixa levar com facilidade.

Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Gegê entrou nos 45 do segundo tempo, representando a categoria “povão” da casa. Claro que a aposentadoria dela deve ser maior que o seu salário com aquele abono do PIS que você pega todo ano, mas ainda assim esse jeito de vó acabou cativando na casa, me lembra a Cida do "BBB4" justamente por esse apelo ao público, afinal às vezes até dá vontade de levar pra casa essa Palmirinha meio Dercy.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Jeito humilde, apelo sentimental por lembrar aquela sua avó que fazia torta de palmito.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Parece que está lá só pelo SPA, e tem um veneninho na língua. Claro que gostamos de veneno, mas não na vó da casa, apesar de posar de moderninha.

Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Já entrou na casa fazendo apelo ao nível de sensacionalismo. O público não é trouxa, nota de cara essas jogadas, por isso se ganhar, vai ser por falta de coisa melhor. E vai ser aquele "BBB" que você nem lembra que ganhou (tipo o Rodrigo do "BBB2"), claro que isso acontece com a maioria, mesmo que você até tenha votado nele, afinal você não lembra nem em quem votou pra deputado.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Bonitinho, apelo sentimental, tapa buraco por falta de opção melhor.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Tenha alguém melhor, já que não precisa muito, afinal Matheus apesar de ter constituído casal na casa, não conseguiu fazer ninguém torcer por eles.

Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

A morena bem que tentou, mas não formou casal na casa. Acaba sendo peça decorativa já que é bonita, até tem certo carisma, afinal só de ser bonita já dá vontade de olhar. Me lembra o ganhador Fael por esse jeito bobo aleatório da casa, parece ingênuo, mas ingênuos somos nós de achar que alguém ali é flor que se cheire.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Não se envolve em intrigas ou polêmicas.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Justamente por não se envolver tanto. Afinal acaba que quase não aparece nas edições.

Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Bonitão, bem humorado, e não leva desaforo pra casa. Apesar de não ter tido sua peça decorativa para amar e entreter o público, Renan pode levar o prêmio comendo pelas beiradas que nem o Cézar da edição passada. Com um bônus que, ao menos este, é agradável de olhar.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Autêntico, focado no jogo.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Ana Paula já mostrou que quer tirar a paz de todos, e isso pode desestabilizar o brother, que não aceita desaforo e bate de frente. E chega a alimentar as tretas por dias a fio.

Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Tem tudo para ser o novo Jean Willys, antes de ser socialista de iPhone. Tem uma história de vida conturbada, e é destaque na casa, tá sempre nas edições, não é omisso, quando não está babando ovo de alguém, mostra que tem um certo grau de conhecimento, o que mostra que não se deixou abater pelos momentos “você não sabe o que eu passei”.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Conhece bem as estratégias de um ganhador.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Muitas vezes perdeu a chance de pegar o seu banquinho e sair de mansinho, acabou ficando arrogante e já deixou de lado algumas vezes a pose de rapaz humilde que subiu na vida pelos estudos, que é justamente um dos pontos a se admirar nele.

Realmente, dá para ver que todos têm potencial para ganhar, afinal é só o "BBB" gente, não é o NOBEL, e até o fim da edição muita água vai rolar. Dá até saudades dos tempos áureos do "BBB", onde o ganhador causava uma comoção quase unânime, tipo copa do mundo. Não parece ser o caso dessa edição mas que ao menos ganhe alguém para ser lembrado. Nem que seja pra ser fazer uma pontinha de repórter no programa da Ana Maria Braga.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!