Topo

De médico, louco e ganhador do "BBB", todo mundo tem um pouco

Diva Depressão

Especial para o UOL

04/03/2016 14h00

Ainda restam 8 participantes na competição, mas já podemos ter uma ideia do nível de ganhador que cada um tem. Claro, afinal a essa altura do campeonato todos já mostraram suas garrinhas, suas estratégias e também falta delas. Mas não vou fazer a Dinah e adivinhar o ganhador dessa edição, até porque ainda pode cair um meteoro até lá. Então euzinha fiz uma comparação de cada participante com ex-ganhadores, assim a gente vê o perfil de ganhador de cada um, e claro, sempre tem aquele ganhador que a gente achou uma injustiça né? Afinal, nem sempre a voz do povo é a voz de Deus. Tá aí as urnas eletrônicas não me deixam mentir.

Diva campeões Adélia - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Nossa Divônica da casa só não pegou ninguém porque não é obrigada mesmo, mas no quesito fashionista e debochada, não deixou a desejar. Por isso é quase uma Maria do "BBB11".

Requisitos que possui para ganhar o reality: Divertida e looks baphos.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Deu declarações polêmicas demais sobre seu passado dark e se preocupa mais com a bunda na câmera do que com estratégia de jogo.

Diva campeões Ana - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

A louca da casa nem deveria ser comparada a algum ganhador, e sim a uma vilã de novela das nove, mas deixa que isso é assunto para outra pauta. Ana é uma pessoa desequilibrada, e por isso mesmo é a protagonista da edição, afinal amamos um barraco. Por isso me lembra tanto o Marcelo Dourado, que apesar de ter sido detestado por muitos, foi amado pela maioria.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Protagonista da casa.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Pesou a mão no barraco e na discórdia, esqueceu por muito tempo de tomar seu tarja preta e com isso se apunhalou com a própria faca, deixando de ser autêntica para ser mais uma arrogante e soberba. Se não ganhar, vai com certeza sair da casa num paredão com o ganhador.

Diva campeões cacau - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Doce e meiga, Cacau lembra a ganhadora Fernanda não só pelo jeito como também pelas dores e amores com seu príncipe na casa. Diferente da edição da Fernanda, Cacau acabou sendo a única a constituir relacionamento na casa, o que soma pontos desde que alguma alma insana criou o "Big Brother".

Requisitos que possui para ganhar o reality: Docinha, fofinha, amiguinha, bonitinha, enfim, esse arco-íris ambulante.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Se foca muito mais no boy do que no jogo, é ingênua e, por isso, trouxa, então se deixa levar com facilidade.

Diva campeões geralda - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Gegê entrou nos 45 do segundo tempo, representando a categoria “povão” da casa. Claro que a aposentadoria dela deve ser maior que o seu salário com aquele abono do PIS que você pega todo ano, mas ainda assim esse jeito de vó acabou cativando na casa, me lembra a Cida do "BBB4" justamente por esse apelo ao público, afinal às vezes até dá vontade de levar pra casa essa Palmirinha meio Dercy.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Jeito humilde, apelo sentimental por lembrar aquela sua avó que fazia torta de palmito.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Parece que está lá só pelo SPA, e tem um veneninho na língua. Claro que gostamos de veneno, mas não na vó da casa, apesar de posar de moderninha.

Diva campeões matheus - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Já entrou na casa fazendo apelo ao nível de sensacionalismo. O público não é trouxa, nota de cara essas jogadas, por isso se ganhar, vai ser por falta de coisa melhor. E vai ser aquele "BBB" que você nem lembra que ganhou (tipo o Rodrigo do "BBB2"), claro que isso acontece com a maioria, mesmo que você até tenha votado nele, afinal você não lembra nem em quem votou pra deputado.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Bonitinho, apelo sentimental, tapa buraco por falta de opção melhor.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Tenha alguém melhor, já que não precisa muito, afinal Matheus apesar de ter constituído casal na casa, não conseguiu fazer ninguém torcer por eles.

Diva campeões munik - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

A morena bem que tentou, mas não formou casal na casa. Acaba sendo peça decorativa já que é bonita, até tem certo carisma, afinal só de ser bonita já dá vontade de olhar. Me lembra o ganhador Fael por esse jeito bobo aleatório da casa, parece ingênuo, mas ingênuos somos nós de achar que alguém ali é flor que se cheire.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Não se envolve em intrigas ou polêmicas.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Justamente por não se envolver tanto. Afinal acaba que quase não aparece nas edições.

Diva campeões renan - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Bonitão, bem humorado, e não leva desaforo pra casa. Apesar de não ter tido sua peça decorativa para amar e entreter o público, Renan pode levar o prêmio comendo pelas beiradas que nem o Cézar da edição passada. Com um bônus que, ao menos este, é agradável de olhar.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Autêntico, focado no jogo.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Ana Paula já mostrou que quer tirar a paz de todos, e isso pode desestabilizar o brother, que não aceita desaforo e bate de frente. E chega a alimentar as tretas por dias a fio.

Diva campeões ronan - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão - Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/TV Globo e Montagem/Diva Depressão

Tem tudo para ser o novo Jean Willys, antes de ser socialista de iPhone. Tem uma história de vida conturbada, e é destaque na casa, tá sempre nas edições, não é omisso, quando não está babando ovo de alguém, mostra que tem um certo grau de conhecimento, o que mostra que não se deixou abater pelos momentos “você não sabe o que eu passei”.

Requisitos que possui para ganhar o reality: Conhece bem as estratégias de um ganhador.

Mas pode ser que não ganhe porque...: Muitas vezes perdeu a chance de pegar o seu banquinho e sair de mansinho, acabou ficando arrogante e já deixou de lado algumas vezes a pose de rapaz humilde que subiu na vida pelos estudos, que é justamente um dos pontos a se admirar nele.

Realmente, dá para ver que todos têm potencial para ganhar, afinal é só o "BBB" gente, não é o NOBEL, e até o fim da edição muita água vai rolar. Dá até saudades dos tempos áureos do "BBB", onde o ganhador causava uma comoção quase unânime, tipo copa do mundo. Não parece ser o caso dessa edição mas que ao menos ganhe alguém para ser lembrado. Nem que seja pra ser fazer uma pontinha de repórter no programa da Ana Maria Braga.