Topo

Ótima candidata antes de começar o programa, Harumi foi "planta" no BBB

Harumi foi a primeira eliminada do "BBB16", com 65% dos votos - Reprodução/ TV Globo
Harumi foi a primeira eliminada do "BBB16", com 65% dos votos Imagem: Reprodução/ TV Globo

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

27/01/2016 05h01

Ao divulgar os participantes do “BBB16”, a Globo caprichou na revelação de detalhes sobre cada um. Com essas informações em mão, os jornalistas que acompanham o programa logo levantaram perfis completos dos candidatos. 

Uma semana antes da estreia, quem estava lendo sobre o “BBB” já sabia muito sobre quem ia participar – e entre os 12 candidatos anunciados, Harumi claramente era a mais interessante.

Aos 64 anos, demonstrava ser uma pessoa esclarecida, antenada e vivaz. Jornalista com vivência na área musical, conhecia artistas famosos, namorou Jimmy Cliff, foi modelo e posou nua para revistas.
 
Por ter um perfil tão incomum para este reality show, Harumi logo foi considerada uma das favoritas a vencer o “BBB”. Isso dias antes da estreia do programa. 
 
Mas, então, programa começou – e Harumi adotou uma postura discreta, contemplativa, cuidadosa. A jornalista parecia estar tateando o terreno antes de começar, de fato, a jogar. Queria, talvez, entender melhor a situação em que se meteu.
 
O pouco que contou aos colegas no confinamento foi suficiente para assustar alguns deles. Ronan captou o perigo – Harumi era uma ótima candidata. E a mandou para o paredão.
 
Mas diante do público que acompanhou o programa pela Globo, Harumi pouco fez. Para usar o vocabulário dos fãs do reality, a candidata se portou como uma “planta”. Não fez nada de errado, mas não ofereceu motivos para que votassem a favor dela.
 
Isso explica, na minha opinião, os 65% dos votos que recebeu. Uma pena.  Creio que os espectadores perderam a oportunidade de contar com uma ótima participante.