Topo

Em dia de paredão falso, Mr. Edição diz "verdades" e detona Renan e Daniel

Daniel foi caracterizado como líder de "quadrilha", e Renan, chamado de "Bananan" - Reprodução/TV Globo
Daniel foi caracterizado como líder de "quadrilha", e Renan, chamado de "Bananan" Imagem: Reprodução/TV Globo

Mauricio Stycer

Colunista do UOL

10/02/2016 05h01

Parabéns para quem teve a ideia de aproveitar a desistência de Alan e providenciar este paredão falso, vencido por Ana Paula. O expediente, já testado no “BBB13” (com Anamara), vai mexer com o ritmo do jogo e, certamente, criar situações das mais divertidas para o público.

Com exceção da disputa de “mentirinha”, tudo o mais foi real na edição desta terça-feira (9). E foi curioso observar como Mr. Edição aproveitou a noite para dizer “verdades” duras a alguns candidatos.
 
Renan foi a principal vítima. Em um VT dedicado a Munik, o rapaz foi chamado de “Bananan”, em homenagem à hesitação que tem demonstrado com a menina. Pior ainda, no vídeo de humor semanal de Mauricio Ricardo, Renan foi apresentado como um sujeito com sexualidade ambígua, fazendo eco às maledicências a seu respeito nas redes sociais.
 
O outro alvo do programa foi Daniel. Chamado de “El Gatón”, foi caracterizado como líder de uma “quadrilha”. Também sobrou para Juliana e Adélia, que fazem “negociações duvidosas”. 
 
Por fim, o último candidato a ser "zoado" por Mr. Edição na noite foi Matheus, “o falso caipira”, nas palavras de Pedro Bial.
 
É certo que outros participantes já foram ironizados e criticados antes – e ainda serão alvo de piadas nos próximos programas. Mas não deixa de chamar a atenção que Renan e Daniel, especialmente, tenham sido as maiores vítimas das “verdades” justo na noite do paredão falso.