Topo

Fátima erra ao receber Alan, amigo de Daniel, em dia de paredão indefinido

Fátima Bernardes recebeu nesta terça (16) Alan, ex-participante do "BBB16"  - Divulgação
Fátima Bernardes recebeu nesta terça (16) Alan, ex-participante do "BBB16" Imagem: Divulgação

Mauricio Stycer

Colunista do UOL

16/02/2016 11h58

Onze dias depois de desistir do “BBB16” por conta de problemas familiares, Alan foi um dos convidados do “Encontro com Fátima Bernardes” nesta terça-feira (16). Para alegria geral, ele contou que seu pai melhorou depois da sua chegada. Para quem está acompanhando o reality show com atenção, porém, a presença do filósofo no programa matinal da Globo configurou um erro crasso.

Durante o confinamento, Alan ficou amigo de Daniel, que disputa com Ronan a permanência no programa na noite desta terça. Segundo a própria Globo, a disputa entre os dois está muito apertada.
 
No início da edição de segunda-feira (15) do reality, coube ao apresentador Pedro Bial avisar: "A 24 horas do paredão já foram computados mais de 20 milhões de votos e a diferença de percentual é muito pequena. Não tem nada decidido." 
 
Doze horas depois, no programa de Fátima Bernardes, Alan foi convidado a dizer quem ele acha que vai vencer o paredão. Ao começar a falar em defesa de Daniel, o que é natural, foi interrompido pela apresentadora. 
 
"Eu sou Daniel fã clube. Essa camisa foi ele que me deu. Torço por ele e acredito que ele irá ficar. São laços verdadeiros", disse o ex-BBB, antes de Fátima cortá-lo. 
 
A situação mostrou que a própria Fátima tinha consciência que a presença de Alan era inconveniente no programa desta terça. Poderia ir, sem problemas, na quarta-feira, por exemplo. Outra solução teria sido convidar, junto com Alan, alguém mais afinado com Ronan, o antagonista de Daniel no paredão. 
 
Alan ainda teve a oportunidade de falar sobre Ana Paula, aliada de Ronan: "Percebi é que ela é cartunesca, é uma espécie de vilã da Disney. Ela é um grito, uma pancada. Mas me dei bem com a Ana, ela é divertida, é simpática". E mais não disse ao longo de sua participação.