TV e Famosos

"BBB" não é o único com votação diferente; veja lista

Reprodução/Globo
Paredão de Juliana e Ana Paula foi o primeiro no novo sistema de votação do "BBB" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

25/03/2016 07h00

O “BBB16” ficou marcado por uma grande mudança no sistema de votação do reality: com o jogo já em curso, os votos do público passaram a ser contabilizados a nível regional – segundo a Globo, com a finalidade de representar com mais precisão as regiões brasileiras.

A mudança foi criticada por fãs, mas acabou não interferindo em muita coisa: todos os candidatos eliminados foram mandados de volta para casa com seis pontos, ou seja, a maioria dos votos em cada região e nos votos por SMS + telefone.

Mas o Brasil não é o único país com sistemas de votação diferentes para o “Big Brother”. Veja outros países que também fizeram mudanças na fórmula

  • Estados Unidos

    No "Big Brother" americano, o público quase não tem vez. Na terra do Tio Sam, o formato original do programa não deu certo. De olho no sucesso do reality de sobrevivência “Survivor”, as regras mudaram e tanto os eliminados da semana quanto os vencedores passaram a ser escolhidos pelos próprios brothers. Os espectadores só podem votar para influenciar em algumas brincadeiras do jogo. A fórmula funcionou, e o reality se encaminha para sua 18ª temporada.

  • Canadá

    O país segue uma fórmula próxima a dos Estados Unidos, mas nem tanto: lá, o voto do público influencia em mais reviravoltas, como a entrada de novos participantes e a designação de tarefas secretas para os brothers. Uma versão em francês do programa também chegou a ser feita, em 2010, e era ainda mais híbrida. Em alguns paredões, o público podia votar para eliminar – e o vencedor foi definido pelo voto popular.

  • Reino Unido

    A versão britânica do reality é bem parecida com a brasileira – mas, por duas temporadas seguidas, o público votava para salvar seu candidato favorito entre os dois indicados, e não eliminar. O reality eventualmente voltou ao formato original, com o qual segue atualmente.

  • Austrália

    Na edição mais recente da versão australiana do reality show, realizada em 2014, em algumas semanas o público pôde votar para escolher quem seria o líder da semana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo