"BBB" não é o único com votação diferente; veja lista
O “BBB16” ficou marcado por uma grande mudança no sistema de votação do reality: com o jogo já em curso, os votos do público passaram a ser contabilizados a nível regional – segundo a Globo, com a finalidade de representar com mais precisão as regiões brasileiras.
A mudança foi criticada por fãs, mas acabou não interferindo em muita coisa: todos os candidatos eliminados foram mandados de volta para casa com seis pontos, ou seja, a maioria dos votos em cada região e nos votos por SMS + telefone.
Mas o Brasil não é o único país com sistemas de votação diferentes para o “Big Brother”. Veja outros países que também fizeram mudanças na fórmula
-
Estados Unidos
No "Big Brother" americano, o público quase não tem vez. Na terra do Tio Sam, o formato original do programa não deu certo. De olho no sucesso do reality de sobrevivência “Survivor”, as regras mudaram e tanto os eliminados da semana quanto os vencedores passaram a ser escolhidos pelos próprios brothers. Os espectadores só podem votar para influenciar em algumas brincadeiras do jogo. A fórmula funcionou, e o reality se encaminha para sua 18ª temporada.
-
Canadá
O país segue uma fórmula próxima a dos Estados Unidos, mas nem tanto: lá, o voto do público influencia em mais reviravoltas, como a entrada de novos participantes e a designação de tarefas secretas para os brothers. Uma versão em francês do programa também chegou a ser feita, em 2010, e era ainda mais híbrida. Em alguns paredões, o público podia votar para eliminar – e o vencedor foi definido pelo voto popular.
-
Reino Unido
A versão britânica do reality é bem parecida com a brasileira – mas, por duas temporadas seguidas, o público votava para salvar seu candidato favorito entre os dois indicados, e não eliminar. O reality eventualmente voltou ao formato original, com o qual segue atualmente.
-
Austrália
Na edição mais recente da versão australiana do reality show, realizada em 2014, em algumas semanas o público pôde votar para escolher quem seria o líder da semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.