Topo

Reality shows

Déjà Vu? Relembre as reviravoltas que o "BBB16" trouxe de outras edições

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 12h11

Não há como negar que o "BBB16" está entre as edições mais badaladas e polêmicas da história do reality show no Brasil. Brigas, romances e nervos à flor da pele foram os principais ingredientes da disputa por R$ 1,5 milhão. Apesar do ineditismo de cada situação, muitos acontecimentos que roubaram a cena durante esses quase três meses de confinamento já foram vistas nas edições anteriores do jogo. Confira quais foram esses momentos déjà vu:

  • Reprodução/TV Globo

    Paredão falso

    O paredão falso com Ana Paula foi um dos momentos mais emocionantes do "BBB16". Mas não é a primeira vez que o reality show utiliza essa estratégia no jogo. No "BBB13", após ser indicada ao paredão, Anamara passou por uma votação popular e pôde deixar o reality por 24 horas, assistir a tudo o que acontecia na casa e ainda voltar como líder. Na edição deste ano, Ana Paula permaneceu no segundo andar da casa por 48 horas, garantiu imunidade e pôde participar da prova do líder.

  • Reprodução/TV Globo

    Sumiu!

    A brincadeira com o sumiço de Renan intrigou os brothers do "BBB16". Porém, ele não foi o primeiro participante a "desaparecer" do confinamento. Durante a 13ª edição, Kamilla foi alvo da pegadinha "sumiu, apareceu", realizada pela produção do programa. Ao entrar na despensa pela manhã, a sister foi "sequestrada" durante todo o dia.

  • Reprodução/TV Globo

    Falso brother

    A participação falso brother "libanês", Laham, agitou a 16ª edição do programa. Principalmente para Munik, que teve um breve romance com o ator. A pegadinha da produção já havia acontecido no "BBB13", com a entrada do ator Miguel Alvarez, que se passou por um brother do "Gran Hermano", versão argentina do reality. Além disso, durante o seu confinamento, o argentino ficou com a ex-BBB Fani.

  • Reprodução/TV Globo

    Quiz sobre "BBB"

    Mesmo perdendo as três primeiras etapas, Maria Claudia venceu a última prova do líder do "BBB16". A sister foi a que mais acertou no quiz sobre a edição atual do jogo. Angela, do "BBB14", também garantiu sua vaga na final do reality show por meio de um questionário com perguntas sobre o programa.

  • Reprodução/TV Globo

    Cachorros imaginários

    Cachorros sempre são bem-vindos ao "Big Brother Brasil", mesmo que imaginários. Nesta semana, Geralda, Ronan, Maria Claudia e Munik cuidaram de três cães invisíveis e depois eles puderam desfrutar da presença da cadela Ana, de carne e osso. Já no "BBB12", em um castigo do monstro, Jakeline e Fael tiveram que cuidar de dois cães imaginários.