Do "BBB" para a (quase) fama: eles tentaram ser artistas, mas não decolaram
Ano após ano, surgem novas levas de ex-BBBs no Brasil. Com o sem o prêmio de campeão, muitos querem ir além dos 15 minutos de fama e tentam emplacar como artistas, apresentadores de TV, cantores sertanejos. Com algumas exceções – Grazi Massafera, Sabrina Sato e Juliana Alves estão aí brilhando –, ninguém vai muito longe no meio artístico.
Há quem assuma o "selo" de ex-BBB subcelebridade e viva de presenças vips – o caso de Fani Pacheco – e aqueles que seguem suas carreias longe da fama, como o médico Rogério Padovan e a professora Elenita. Outros ficam mesmo no "quase"...
Enquanto o "BBB16" não lança novos candidatos a artistas no mercado, o UOL lembra alguns que bem que tentaram, mas não conseguiram manter a carreira artística depois do reality show.
Os que quase chegaram lá...
-
I Have Nothing!
Fã de Whitney Houston, André Gabeh participou do "BBB1" e tinha o sonho de ser cantor. Dono de uma poderosa voz, ele não venceu o programa, mas ganhou um contrato com a Som Livre. Uau, cadê o CD? Não sabemos!. Mas atualmente André faz sucesso nas redes sociais e foi emagrecer no reality show da Record, "Além do Peso". Lá sim ele conquistou seu objetivo e perdeu 40 quilos. Tá, meu bem!
-
Deus sempre dá uma segunda chance!
Dhomini ganhou o "BBB3" e além de ter faturado R$ 500 mil, ainda fisgou o coração de Sabrina Sato. Mas o namoro não durou muito, Dhomini gastou tudo que ganhou, tentou emplacar com uma dupla sertaneja, e voltou para o "BBB" na 13ª edição. Porém, seu comportamento na casa e declarações polêmicas de que teria arrancado dentes de um cachorro com machado, fizeram o público o mandar embora rapidinho. Depois sumiu, Brasil!
-
A Juliana está desmaiada!
A advogada Juliana Leite era a culta "BBB4", mas chegou a tretar forte com outros participantes e ficou com Marcelo Dourado, bad boy da edição. Depois de conquistar o terceiro lugar, Juliana tentou a carreira de atriz e chegou a trabalhar na novela "Vidas Opostas", da Record, mas ficou por aí. Sem novos papéis, a advogada se mandou para Miami onde abriu escritório de advocacia. Mal podia esperar que sua vida pacata longe dos holofotes a colocasse numa polêmica bafônica. Recentemente, a advogada foi pivô de um escândalo de corrupção envolvendo um senador americano. Entre as várias acusações contra o político, está a de que ele usou o poder do cargo para facilitar a emissão de vistos de entrada nos EUA para 4 mulheres, entre elas a ex-BBB, que teria um caso amoroso com um amigo médico do senador. Ela negou tudo.
-
Lá vem o Alemão, cheio de paixão!
No "BBB7" só deu ele. Logo no início do programa, Diego Alemão tornou-se um dos favoritos e, mesmo se envolvendo em um triângulo amoroso com Fani e Íris, assim permaneceu até vencer o reality show. Com a popularidade em alta, o "Fantástico" logo fisgou o loirão e lhe deu um programa para tentar a alavancar a audiência aos domingos. O quadro mostrava o dia a dia de uma personalidade e quais os caminhos que ela trilhou para chegar onde está. Muito barulho por nada. Alemão se mostrou despreparado e a atração não durou muito. Atualmente, ele é dono de uma agência de publicidade e já concorreu a uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Perdeu, né?
-
A maldição do "vilão"
Se Diego Alemão era adorado pelo público, seu "inimigo" Alberto Cowboy era o odiado. Considerado o grande vilão do "BBB7" - Cowboy até processou a Sônia Abrão porque, segundo ele, a apresentadora fez apologia para manter esse status dele na casa e o prejudicou - o participante logo foi esquecido quando deixou o "BBB" e tentou emplacar como cantor sertanejo. Primo de Victor e Leo, ele iniciou a carreira um ano depois do programa com uma dupla que durou oito meses e depois decidiu seguir a carreira solo. Segue até hoje, mas você provavelmente ainda não assistiu a um show do Alberto Cowboy.
-
Acorda, menino!
Músico, Rafinha Ribeiro entrou no "BBB8" para divulgar sua banda na época. Ganhou o programa, mas a banda mesmo nunca emplacou. Na casa, ele, Alexandre e Marcos divertiram os peões ao criarem uma rádio imaginária. Após o "BBB", a Rádio Pinel ganhou um quadro no "Mais Você", mas perdeu a graça e foi extinto. Atualmente, Rafinha segue no ramo da música e virou tatuador. Será que continua rico?
-
Olha a cobra! É mentira!
Francine Piaia, profissão: Ex! Ex-BBB4, ex-Max Porto e ex-repórter do "Agora é Tarde". Sabe quando você recebe aqueles torpedos dizendo que ganhou um carro, pula de alegria, mas depois checa direito e vê que tem enviar um sms com a palavra "uhu" e que será descontado R$ 4,50 para concorrer. Que frustração! Então, foi mais ou menos assim que Francine deve ter se sentido ao emplacar, em março de 2015, como repórter do humorístico comandado por Rafinha Bastos e receber a notícia dias depois que o programa seria extinto. Antes, ela participou de um quadro do "Superpop", da Rede TV!, mas também não durou muito. Hashtag xatiada!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.