TV e Famosos

Do "BBB" para a (quase) fama: eles tentaram ser artistas, mas não decolaram

Reprodução/TV Globo
Os ex-BBBs Dhomini e Juliana tentaram a carreira artística Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOl, em São Paulo

15/01/2016 14h39

Ano após ano, surgem novas levas de ex-BBBs no Brasil. Com o sem o prêmio de campeão, muitos querem ir além dos 15 minutos de fama e tentam emplacar como artistas, apresentadores de TV, cantores sertanejos. Com algumas exceções – Grazi Massafera, Sabrina Sato e Juliana Alves estão aí brilhando –, ninguém vai muito longe no meio artístico.

Há quem assuma o "selo" de ex-BBB subcelebridade e viva de presenças vips – o caso de Fani Pacheco – e aqueles que seguem suas carreias longe da fama, como o médico Rogério Padovan e a professora Elenita. Outros ficam mesmo no "quase"...

Enquanto o "BBB16" não lança novos candidatos a artistas no mercado, o UOL lembra alguns que bem que tentaram, mas não conseguiram manter a carreira artística depois do reality show.
 

Os que quase chegaram lá...

  • Imagem: Reprodução/Tv Globo/Divulgação/TV Record
    Reprodução/Tv Globo/Divulgação/TV Record
    Imagem: Reprodução/Tv Globo/Divulgação/TV Record

    I Have Nothing!

    Fã de Whitney Houston, André Gabeh participou do "BBB1" e tinha o sonho de ser cantor. Dono de uma poderosa voz, ele não venceu o programa, mas ganhou um contrato com a Som Livre. Uau, cadê o CD? Não sabemos!. Mas atualmente André faz sucesso nas redes sociais e foi emagrecer no reality show da Record, "Além do Peso". Lá sim ele conquistou seu objetivo e perdeu 40 quilos. Tá, meu bem!

  • Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram
    Reprodução/TV Globo/Instagram
    Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram

    Deus sempre dá uma segunda chance!

    Dhomini ganhou o "BBB3" e além de ter faturado R$ 500 mil, ainda fisgou o coração de Sabrina Sato. Mas o namoro não durou muito, Dhomini gastou tudo que ganhou, tentou emplacar com uma dupla sertaneja, e voltou para o "BBB" na 13ª edição. Porém, seu comportamento na casa e declarações polêmicas de que teria arrancado dentes de um cachorro com machado, fizeram o público o mandar embora rapidinho. Depois sumiu, Brasil!

  • Imagem: Reprodução/Globo/Fantástico
    Reprodução/Globo/Fantástico
    Imagem: Reprodução/Globo/Fantástico

    A Juliana está desmaiada!

    A advogada Juliana Leite era a culta "BBB4", mas chegou a tretar forte com outros participantes e ficou com Marcelo Dourado, bad boy da edição. Depois de conquistar o terceiro lugar, Juliana tentou a carreira de atriz e chegou a trabalhar na novela "Vidas Opostas", da Record, mas ficou por aí. Sem novos papéis, a advogada se mandou para Miami onde abriu escritório de advocacia. Mal podia esperar que sua vida pacata longe dos holofotes a colocasse numa polêmica bafônica. Recentemente, a advogada foi pivô de um escândalo de corrupção envolvendo um senador americano. Entre as várias acusações contra o político, está a de que ele usou o poder do cargo para facilitar a emissão de vistos de entrada nos EUA para 4 mulheres, entre elas a ex-BBB, que teria um caso amoroso com um amigo médico do senador. Ela negou tudo.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram
    Reprodução/TV Globo/Instagram
    Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram

    Lá vem o Alemão, cheio de paixão!

    No "BBB7" só deu ele. Logo no início do programa, Diego Alemão tornou-se um dos favoritos e, mesmo se envolvendo em um triângulo amoroso com Fani e Íris, assim permaneceu até vencer o reality show. Com a popularidade em alta, o "Fantástico" logo fisgou o loirão e lhe deu um programa para tentar a alavancar a audiência aos domingos. O quadro mostrava o dia a dia de uma personalidade e quais os caminhos que ela trilhou para chegar onde está. Muito barulho por nada. Alemão se mostrou despreparado e a atração não durou muito. Atualmente, ele é dono de uma agência de publicidade e já concorreu a uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Perdeu, né?

  • Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram
    Reprodução/TV Globo/Instagram
    Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram

    A maldição do "vilão"

    Se Diego Alemão era adorado pelo público, seu "inimigo" Alberto Cowboy era o odiado. Considerado o grande vilão do "BBB7" - Cowboy até processou a Sônia Abrão porque, segundo ele, a apresentadora fez apologia para manter esse status dele na casa e o prejudicou - o participante logo foi esquecido quando deixou o "BBB" e tentou emplacar como cantor sertanejo. Primo de Victor e Leo, ele iniciou a carreira um ano depois do programa com uma dupla que durou oito meses e depois decidiu seguir a carreira solo. Segue até hoje, mas você provavelmente ainda não assistiu a um show do Alberto Cowboy.

  • Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram
    Reprodução/TV Globo/Instagram
    Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram

    Acorda, menino!

    Músico, Rafinha Ribeiro entrou no "BBB8" para divulgar sua banda na época. Ganhou o programa, mas a banda mesmo nunca emplacou. Na casa, ele, Alexandre e Marcos divertiram os peões ao criarem uma rádio imaginária. Após o "BBB", a Rádio Pinel ganhou um quadro no "Mais Você", mas perdeu a graça e foi extinto. Atualmente, Rafinha segue no ramo da música e virou tatuador. Será que continua rico?

  • Imagem: Reprodução/TV Globo/Divulgalção/Band
    Reprodução/TV Globo/Divulgalção/Band
    Imagem: Reprodução/TV Globo/Divulgalção/Band

    Olha a cobra! É mentira!

    Francine Piaia, profissão: Ex! Ex-BBB4, ex-Max Porto e ex-repórter do "Agora é Tarde". Sabe quando você recebe aqueles torpedos dizendo que ganhou um carro, pula de alegria, mas depois checa direito e vê que tem enviar um sms com a palavra "uhu" e que será descontado R$ 4,50 para concorrer. Que frustração! Então, foi mais ou menos assim que Francine deve ter se sentido ao emplacar, em março de 2015, como repórter do humorístico comandado por Rafinha Bastos e receber a notícia dias depois que o programa seria extinto. Antes, ela participou de um quadro do "Superpop", da Rede TV!, mas também não durou muito. Hashtag xatiada!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo