Topo

"BBB" terá 12 participantes de 19 a 64 anos; nomes saem na quarta à tarde

Pedro Bial brinca com máscara com o próprio rosto na primeira chamada do "BBB16" - Reprodução/TV Globo
Pedro Bial brinca com máscara com o próprio rosto na primeira chamada do "BBB16" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 11h18

A Globo divulgou detalhes do perfil dos participantes da 16ª edição do "Big Brother Brasil". Segundo o site do programa, a casa começará com 12 moradores, menor número desde o "BBB2". Os nomes serão anunciados na tarde de quarta-feira (13), segundo informou a emisora ao UOL nesta terça.

A nova temporada do programa terá participantes com idades entre 19 e 64 anos. Com isso, o "BBB16" terá o participante mais velho de todas as edições do reality show. O recorde anterior era de Norberto Santos, que entrou no "BBB9" com 63 anos.

No site oficial do programa, hospedado no portal GShow, uma contagem regressiva foi lançada para o dia de divulgação da lista dos novos brothers.

O "BBB16" estreia no dia 19 de janeiro.

Participantes confinados
Os selecionados para entrar na casa estão confinados desde segunda-feira em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em quartos separados, eles não têm acesso a TV, telefone, rádio ou internet e permanecem com as janelas fechadas na parte lateral e dos fundos do hotel. No mesmo estabelecimento de cinco estrelas, ficaram os participantes das outras edições do "'Big Brother Brasil".

Casa do "BBB16" é reformada para a reality show, que estreia dia 19 de janeiro - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Casa do "BBB16" foi reformada para o reality show
Imagem: Reprodução/GShow

Este primeiro confinamento é considerado por muitos ex-BBBs como o período mais difícil do programa, já que eles só podem se comunicar com uma pessoa da produção do reality show. Alguns brothers desistiram do jogo nessa fase e por isso que a produção mantém participantes do lado de fora como reservas para qualquer substituição.
 
Globo faz mistério em chamada
As chamadas do "BBB16" estão no ar desde o dia 5. As vinhetas mostram participantes falsos e mascarados imitando os "tipos" que costumam entrar na casa. Na chamada, atores se esconderam atrás de rostos de pessoas comuns e interpretaram personagens como "bad boy", "patricinha" e "cowboy", tradicionais no "Big Brother". Até uma "criança" apareceu no vídeo, apesar de o regulamento "BBB" não aceitar menores de idade.
 
“Tem gente que se acha frágil e delicada... até que alguém mexe com ela. Tem gente que é tímido, quietinho... rá! Até chegar a uma festa. Tem sujeito que é tão gente fina que você até desconfia. Dia 19 você vai conhecer pessoas comuns e se divertir descobrindo como elas são de verdade. Vem aí 'BBB16'", anuncia Pedro Bial em um dos vídeos. 
 
Casa
A casa do “BBB” ganhará uma cara nova esse ano. A decoração do local vai remeter a uma fábrica – bem diferente do ”BBB15”, quando a casa tinha um estilo rústico e uma cozinha com móveis e piso de madeira, dando uma sensação de mais conforto e de casa.
 
Paredes de ferro que simulam contêineres roxos e cinzas e móveis ligados a um ambiente industrial darão o tom da nova habitação dos Brothers, e a cozinha ganhará fogão e freezer próprios para restaurantes.