Topo

Advogada "popozuda", youtuber e bailarina de Leonardo; veja novos brothers

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 14h39Atualizada em 18/01/2017 12h38

Os nomes dos 12 participantes do "BBB16" foram divulgados pela Rede Globo na tarde desta quarta-feira (13). O elenco da 16ª edição do reality tem brothers entre 19 e 64 anos – a participante mais velha da história do "BBB" é Harumi Ishihara, jornalista que já posou nua e ficou com Jimmy Cliff. O programa estreia no dia 19.

A primeira a ser revelada foi a advogada Adélia, de 36 anos. Com o perfil de "popozuda", a paulista tem uma filha adolescente de 17 anos, é fã de sertanejo e contou que já fez um vídeo íntimo. "Fiz com a pessoa. Não mandei para ninguém. Ficou só entre a gente", afirmou ao site oficial do programa.

Alan Marinho Lopes, 34 anos, doutor em filosofia do Rio Grande do Norte, tem o perfil mais "nerd". Fã de heavy metal, é avesso a redes sociais. "Quando eu tinha perfil nas redes, tive problemas de relacionamento e o que eu falava era julgado de uma forma que não me agradava. Prefiro o embate de almas, o olhar. A rede social é muito fria e falsa", critica o confinado, que é casado e pai de duas filhas.

A mineira Ana Paula Renault tem 34 anos, é jornalista e garante que faz sucesso em aplicativos de relacionamentos. "Eu já zerei um. Quando ele foi lançado, deve ter uns quatro anos, era ótimo. Eu saía com um por semana, mas não ficava com todo mundo", disse ao site do "BBB".

O quarto nome divulgado pela Globo foi Daniel, 38 anos, empresário do Rio de Janeiro. Conquistador, ele disse já ter ficado com uma apresentadora de TV. Mais cedo, o participante foi citado por Bial como o "gato" do programa. 

Participante mais velha de todas as edições do "BBB", Harumi Ishihara tem 64 anos, já posou nua e revelou ter se relacionado com o cantor Jimmy Cliff. 

A paulista Juliana Dias, de 31 anos, é apaixonada por pagode e bailarina do cantor sertanejo Leonardo.

Designer de tatuagens de 53 anos, Laércio já foi modelo nu posando para estudantes de Belas Artes. "Sempre fui ligado em arte. Estava precisando de dinheiro na época e era relativamente bem pago. Então, eu comecei a procurar galerias e museus", disse ao site do programa.

Munik sonha em apresentar o "Jornal Nacional" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Munik sonha em apresentar o "Jornal Nacional"
Imagem: Reprodução/Instagram
Mais novas são youtuber e estudante

As duas participantes mais novas desta edição têm 19 anos. Youtuber, Maria Claudia é de Santa Cruz (RN) e cursa Publicidade e Propaganda. De Goiás, Munik é estudante e sonha em apresentar o "Jornal Nacional".

O modelo Renan Oliveira, de 29 anos, é outro candidato a galã do "BBB16". Ao site do programa, disse ser explosivo. “Sou um cara 8 ou 80. Se a pessoa for tranquila comigo, eu sou de boa. Só não gosto de coisa errada. Se a pessoa fizer algo de errado no trânsito, por exemplo. Não sou alterado, só não gosto de coisa errada e preconceito. Já briguei muito. Hoje em dia estou mais tranquilo”, declarou.

Estudante de Filosofia, Ronan Veiga, 27 anos, tem uma história de vida difícil. Aos quatro anos, ficou órfão de pai e mãe. Depois, morou com os tios, porém fugiu de casa porque eles não tinham condições de criá-lo. Passou a infância pedindo comida e dinheiro nas ruas e foi adotado por uma família de Minas Gerais.

Fecha a lista dos novos brothers o professor de ecologia Tamiel, um goiano de 41 anos. Ao site do programa, ele contou que já namorou uma participante do "The Voice Brasil". 

 
Participantes confinados

Os selecionados para entrar na casa estão confinados desde segunda-feira em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em quartos separados, eles não têm acesso a TV, telefone, rádio ou internet e permanecem com as janelas fechadas na parte lateral e dos fundos do hotel. No mesmo estabelecimento de cinco estrelas, ficaram os participantes das outras edições do "'Big Brother Brasil".

Casa do "BBB16" é reformada para a reality show, que estreia dia 19 de janeiro - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Casa do "BBB16" foi reformada para o reality show
Imagem: Reprodução/GShow

Este primeiro confinamento é considerado por muitos ex-BBBs como o período mais difícil do programa, já que eles só podem se comunicar com uma pessoa da produção do reality show. Alguns brothers desistiram do jogo nessa fase e por isso que a produção mantém participantes do lado de fora como reservas para qualquer substituição.
 
Casa
A casa do “BBB” ganhará uma cara nova esse ano. A decoração do local vai remeter a uma fábrica – bem diferente do ”BBB15”, quando a casa tinha um estilo rústico e uma cozinha com móveis e piso de madeira, dando uma sensação de mais conforto e de casa.
 
Paredes de ferro que simulam contêineres roxos e cinzas e móveis ligados a um ambiente industrial darão o tom da nova habitação dos Brothers, e a cozinha ganhará fogão e freezer próprios para restaurantes.