PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Pedro Bial revela idades dos participantes do "BBB16"; mais velha tem 64

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 11h19

O jornalista e apresentador Pedro Bial falou sobre a 16ª edição de "Big Brother Brasil" na manhã desta quarta-feira (13), a poucas horas da divulgação dos nomes dos selecionados para o programa, e revelou as idades dos doze participantes.

Segundo Bial, o "BBB16" terá duas mulheres de 19 anos, uma de 31, uma de 34, uma de 36 e outra de 64 anos. Entre os homens, os selecionados têm 27 anos, 29, 34, 38 ("um gato", disse o apresentador), 41 e 53 anos.

"Já dá uma cara para o 'BBB16' sem perder o frescor infantojuvenil que o programa tem. Aliás, é um programa juvenil com conteúdo adulto, tudo contemplado nesta edição", afirmou o apresentador em entrevista ao "Encontro", da Globo.

A candidata de 64 anos é a mais velha de todas as edições do reality show. O recorde anterior era de Norberto Santos, que entrou no "BBB9" com 63 anos.

O apresentador ressaltou que o programa não quer pessoas "analisadas". "A gente quer é maluco lá dentro", disse ele, que contou que a quantidade total de inscritos chegou aos 80 mil. "As dinâmicas para selecionar os candidatos estão cada vez mais criteriosas", acrescentou.

Ainda na entrevista, Bial comentou o desafio de estar há 17 anos à frente do "Big Brother Brasil". "Eu procuro sair dessa posição paterna e ser mais um porta-voz do 'Grande Irmão' [nome do 'Big Brother' traduzido em português]. O 'Grande Irmão' não sou eu, nem o Boninho, diretores do programa. O 'Big Brother' é uma nuvem, é uma entidade. 

Segundo o site do programa, a casa começará com 12 moradores, menor número desde o "BBB2". Os nomes serão anunciados na tarde de quarta-feira (13), segundo informou a emissora ao UOL.

O "BBB16" estreia no dia 19 de janeiro.

Participantes confinados

Os selecionados para entrar na casa estão confinados desde segunda-feira em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em quartos separados, eles não têm acesso a TV, telefone, rádio ou internet e permanecem com as janelas fechadas na parte lateral e dos fundos do hotel. No mesmo estabelecimento de cinco estrelas, ficaram os participantes das outras edições do "'Big Brother Brasil".

Este primeiro confinamento é considerado por muitos ex-BBBs como o período mais difícil do programa, já que eles só podem se comunicar com uma pessoa da produção do reality show. Alguns brothers desistiram do jogo nessa fase e por isso que a produção mantém participantes do lado de fora como reservas para qualquer substituição.

A nova casa

A casa do "BBB" ganhará uma cara nova esse ano. A decoração do local vai remeter a uma fábrica – bem diferente do "BBB15", quando a casa tinha um estilo rústico e uma cozinha com móveis e piso de madeira, dando uma sensação de mais conforto e de casa.

Paredes de ferro que simulam contêineres roxos e cinzas e móveis ligados a um ambiente industrial darão o tom da nova habitação dos Brothers, e a cozinha ganhará fogão e freezer próprios para restaurantes.

TV e Famosos