Topo

Amiga de Harumi diz que jornalista tem "muito a agregar" ao "BBB16"

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 07h00

Amiga da jornalista Harumi Ishihara, Carla Luzzati Sidi tomou um susto nesta quarta-feira (13) quando a Globo divulgou o nome da jornalista como uma das 12 pessoas escolhidas para o "BBB16".

"Foi uma surpresa e tanto. Ela falou que ia viajar. Estava até brava porque desde segunda-feira, ela não estava mais respondendo no Whatsapp", diz Carla, que já começou a organizar a torcida para a amiga na internet.

Apesar de ser "uma pessoa surpreendente", Carla diz que nunca imaginou que Harumi aceitaria ser confinada em um reality show. "Ela nunca comentou nem se assistia ao programa. O que eu sei é que ela não se inscreveu, foi convidada para fazer um teste. Mas ela já foi modelo, posou nua. Acho que é uma pessoa preparada para exposição", diz.

O fato de Harumi ter 64 anos e ser a participante mais velha selecionada para o "BBB" não preocupa Carla. "Ela tem uma cabeça muito jovial, é muito querida entre amigos de 25, 30 anos. É uma pessoa culturalmente muito preparada, jornalista, viajada, amiga de cantores, principalmente da cena reggae. Acho que ela tem muito o que agregar a um programa desses", opina a amiga da jornalista. "Ela é uma mulher com uma história de vida incrível. O público pode esperar muita coisa interessante".

Antes mesmo de o programa estrear - o "BBB16" começa na próxima terça-feira (19) - uma das histórias da vida de Harumi veio à tona. Ela viveu um romance com o cantor jamaicano Jimmy Cliff e chegou a participar de um clipe do músico.

Na opinião de Carla, Harumi entrou no "BBB" pelo dinheiro, mas também "para conhecer outras realidades". "Ela é muito sincera, vai a fundo nos assuntos, gosta de discutir, de trocar ideias boas", define. Atualmente solteira, a jornalista não deve engatar um romance na casa. "Ela é uma pessoa muito profunda, não iria dar tempo de conhecer alguém a ponto de se envolver dentro do reality show", aposta.

Harumi e Jimmy Cliff no clipe de "We Are All One"

UOL Entretenimento