Topo

Provas do "BBB16" serão adaptadas para equilibrar idades dos participantes

Do UOL, em São Paulo

17/01/2016 16h54

Com participantes entre 19 e 64 anos, o "BBB16" terá mudanças nas provas disputadas pelos brothers. Em cada competição, os grupos serão formados de forma a equilibrar as idades dos participantes.

“Algumas provas serão realizadas em grupos, com etapas. Terão etapas com esforço físico, cabeça, agilidade, etc. Eles vão decidir quem faz o quê, mas os grupos deverão ter pessoas de todas as idades”, explica Rodrigo Dourado, diretor-geral do "BBB", segundo o site oficial do programa.
 
Apesar dessa exigência nas provas, os participantes não serão divididos em grupos no restante do tempo na casa, como já aconteceu em outras edições. “A ideia não é criar uma guerra entre novinhos e velhinhos, pelo contrário", diz o diretor.
 
As principais dinâmicas do programa seguem as mesmas, com paredões aos domingos e eliminações às terças, mas Dourado não desconsidera eliminações supresa, como também já ocorreu em outras temporadas.
 
Segundo o jornal "Extra", os 12 participantes do "BBB16" revelados na quarta-feira (13) ganharão a companhia de mais quatro candidatos ao prêmio de R$ 1,5 milhão. A informação, porém, ainda não foi confirmada pela emissora.
 
A 16ª edição do "BBB" começa na próxima terça-feira, depois de "A Regra do Jogo".