Topo

Maria Claudia, Harumi, Juliana e Adélia deixam primeira prova do líder

do UOL, em São Paulo

20/01/2016 04h45

O grupo formado por Harumi, Maria Claudia, Juliana e Adélia foi o primeiro a deixar a prova do líder do "BBB16", na madrugada desta quarta-feira (20). Maria Claudia parou de dançar por conta do pé inchado e acabou eliminando as colegas. A disputa continua para os integrantes dos outros dois grupos, formados por Ronan, Tamiel, Daniel e Alan, e Ana Paula, Renan, Munik e Laércio.

Após sinalizarem para a produção que iriam desistir da prova, de resistência física, Maria Cláudia e suas colegas de grupo deixaram a prova sob aplausos dos brothers que ficaram, que também incentivaram a sister com gritos de "Cacau, Cacau".

Nesta primeira prova do líder do "BBB16", os brothers tiveram de participar de uma maratona de dança. Divididos em três grupos de quatro pessoas, os participantes não podem parar de dançar e não podem fazer xixi durante a disputa. Quem desistir, elimina também os companheiros de grupo. "O último grupo vai ganhar a liderança", disse o apresentador Pedro Bial, sem explicar o critério para definir o líder dentro da equipe vencedora.

Gerações

O "BBB16" estreou nesta terça-feira (19) e a estratégia do reality é apostar na diferença de idade entre os participantes, que têm entre 19 e 64 anos. Logo na abertura do programa, um clipe mostrou candidatos a brothers e sisters e os classificou em quatro gerações diferentes: Se Joga, Se Vira, Se Garante e Se Ama. "As idades e a convivência de diversas gerações é a cara desta edição", anunciou Pedro Bial.

Harumi, Tamiel e Laércio se encaixam na Geração Se Ama, os mais experientes. Adélia, Ana Paula e Daniel representam a Geração Se Garante, com mais de 30. Em torno dos 30 ficam Renan, Juliana e Alan – chamados pelo programa de Geração Se Vira. Completam o time os jovens Munik, Maria Claudia e Ronan, classificados como Geração Se Joga.