Topo

Matheus diz que salão de sua mãe foi destruído no desastre em Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 15h50

O último participante a entrar no "BBB16", Matheus contou que o salão de cabeleireiro de sua mãe foi destruído pela lama após o rompimento das barragens da mineradora Samarco Fundão, em Minas Gerais, no início de novembro do ano passado.

"Ela morava a quase 60 quilômetros do local e a lama veio até aqui [na cabeça]", disse o engenheiro. "Eles falaram que vão reformar, mas primeiro estão dando prioridade para quem perdeu a casa onde mora. Acho justo", completou. Além disso, o brother relatou que eles tiveram que ir raspar com uma enxada toda a lama antes que ela secasse: "Se não iria virar cimento, não ia ter como tirar".

As sisters ficaram surpresas com o relato. "Esse povo teve muita sorte. Era para ter morrido muito mais gente", afirmou Ana Paula, referindo-se à mineradora. "Estão pagando um salário mínimo para a minha mãe não ficar sem renda", falou Matheus.

Em novembro, Matheus subiu um vídeo em sua página pessoal no Facebook, mostrando a situação de Barra Longa (MG), cidade onde sua família mora, logo depois da tragédia. "A situação atual é muito triste. Minha família está bem graças a Deus, mas muita gente perdeu muita coisa. Veio como um tsunami mesmo, não deu tempo pra ninguém tirar nada de dentro de casa, o pessoal perdeu tudo mesmo.", disse o brother. 

Confira o vídeo na íntegra: 

 

 

Publicado por Matheus Lisboa em Sábado, 7 de novembro de 2015

a primeira semana em 1 minuto

UOL Entretenimento