Topo

Torcidas de Daniel e Ronan esperam resposta do público em paredão acirrado

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 14h15

Aguardado dentro da casa do “BBB16”, o paredão entra Daniel e Ronan é visto com grande expectativa também pelas torcidas e pessoas próximas aos brothers, que se tornaram rivais na casa após uma confusão generalizada que ocorreu antes da formação do primeiro paredão do reality.

A eliminação de um dos participantes acontecerá nesta terça-feira (16), em uma votação que, segundo o apresentador Pedro Bial, está acirrada.

Para Andrei Manzieri, irmão de Daniel, o resultado trará uma reposta do público sobre a rivalidade entre os dois brothers. “É o que a gente está esperando. Ficou bem clara toda a manipulação do Ronan e do grupo dele”, avaliou. Para ele, não há dúvidas de que Ronan tentou manipular a casa na primeira votação. “Para mim, ficou bastante claro que ele estava manipulando para o Daniel ou o Alan indo para o paredão. Ele que foi botar toda essa discórdia na cabeça da Munik”.

Já Bruno Strapasson, amigo de Ronan, acredita que o público percebeu as qualidades do estudante de filosofia. “Acho que as pessoas aqui de fora já perceberam isso. O Ronan é sensato. E é um jogo, que ganha quem joga. Em momento algum o Ronan faltou com ética, faltou com caráter, ele não usou de nenhum artifício maldoso pra ficar no jogo”, afirmou, acrescentando que Ronan “pagou caro” por ter tomado a liderança dentro do grupo de quatro líderes formado ao lado de Daniel, Alan e Tamiel: “O grupo da macholândia acabou usando o Ronan como o bode expiatório”.

O “justiceiro” e o “cínico”

Dentro e fora da casa, as posturas dos dois brothers têm sido criticadas: há quem diga que o Daniel seja “justiceiro” e quem chame Ronan de “cínico”. Mas para o irmão de Daniel e para o amigo de Ronan, eles estão sendo mal interpretados.

“O Brasil está tão errado que uma pessoa que não concorda com certas situações injustas é tachado como paladino da moral, como justiceiro”, analisou Andrei. “Ele está sendo como é aqui fora, verdadeiro e amigo”, completou.

Bruno, por sua vez, afirmou que a honestidade do amigo tem confundido as pessoas. “Ele tem um coração muito bom, um modo honesto. E quando ele se apresenta no jogo, soa cínico mesmo, porque as pessoas não entendem a intenção dele. Cada um articulou de um modo, o Ronan preferiu a honestidade”. 

Rivalidade

Já na primeira semana do programa, Daniel declarou "guerra" a Ronan e ainda prometeu que votará no estudante de filosofia todas as vezes que puder, "até ele sair". A confusão entre os dois começou após o empresário se sentir manipulado pelo estudante de filosofia.

Ronan também deu início à grande confusão que aconteceu horas antes da primeira votação. Ele disse para Munik que ela seria a mais votada pela casa, por conta do grupo formado por Juliana, Harumi, Adélia e Maria Claudia. A goiana então foi tirar satisfação com as sisters, que desmentiram a informação. Com isso, as meninas se uniram, mudaram os votos e miraram em Daniel e Alan, os líderes que não estavam imunes. Assim, colocaram o carioca no primeiro paredão do "Big Brother Brasil 16".

Além disso, em uma briga que ocorreu depois, Daniel disse para Ronan que as pessoas não gostam dele. "Você é sujo! Lá fora eu resolveria de outro jeito", falou. "Ninguém gosta de você, todo mundo te suporta", completou. "Vai lá meditar, o cara bom e pacífico que resolveria as coisas de outro jeito", respondeu o estudante de filosofia.