Topo

Fãs reorganizam "mutirões" na web após mudanças na votação do "BBB"

Do UOL, em São Paulo

18/02/2016 18h41

A mudança no sistema de contagem de votos do “BBB”, que passará a ser regional a partir deste domingo (21), não passou despercebida pelos fãs do reality. Nas redes sociais, os torcedores dos brothers já estão se reorganizando para fortalecer os votos por região.

Fãs e perfis oficiais dos participantes estão reestruturando a prática dos “mutirões”, quando vários internautas se reúnem para votar incessantemente em prol de seu candidato por um período determinado de tempo – geralmente, uma hora – e contabilizam os votos.

Como agora os votos dados pela internet serão agrupados por região, os fãs estão se organizando para fazer o mesmo: muitos colocaram nome do brother e região no nome de usuário, e já têm surgido grupos e perfis voltados especificamente às torcidas regionais, com nomes como “Mutirões Annik SUD” (torcidas de Ana Paula e Munik) e “(Norte)PortalCatheus” (torcidas de Matheus e Maria Claudia).  

Pelo novo sistema do “BBB”, o candidato que receber o maior número de votos em uma região ganhará um ponto, de cinco possíveis. Mais um virá do total dos votos dados por telefone e SMS. É eliminado aquele que tiver o maior número de pontos.

Em caso de empate, será eliminado o brother que tiver o maior número de votos absolutos. 

Veja abaixo alguns exemplos da reorganização dos fãs do "BBB"