Topo

Fãs e irmão se surpreendem com eliminação de Juliana em todas as regiões

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 16h47

Juliana deixou a casa do “BBB16” na última terça-feira (23), na primeira eliminação com o novo sistema de contagem de votos, por região. E tanto os fãs da dançarina como o irmão dela ficaram surpresos ao constatar que, apesar da expectativa, ela acabou sendo eliminada nas cinco regiões do Brasil e no total de votos recebidos via SMS e telefone.

A boa fama da ex-BBB, que passava longe dos barracos protagonizados pela rival Ana Paula, fez o irmão, o produtor Raphael Dias, acreditar que seria possível vencer a disputa. “É difícil dizer o que eu achei [do resultado do paredão], até porque na enquete do UOL ela aparecia na frente para ficar [na casa]. Achei estranho, pois vi que ela recebeu muitos elogios e a Ana Paula tem muita rejeição e mesmo assim ficou”, disse.

Juliana fala com Adélia enquanto o público vê o resultado da votação em cada região - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Juliana fala com Adélia enquanto o público vê o resultado da votação em cada região
Imagem: Reprodução/TV Globo

O mineiro Amilton Andrade, que organizou a torcida para Juliana por meio do perfil @JulianaMutiroes, disse que foi difícil acreditar na derrota da bailarina. “Impossível a Juliana perder em todas regiões. Teve que aceitar, lógico, mas foi impossível. Eu confio nessa torcida”, disse ele, que estava confiante também por causa da rejeição de Ana Paula: “A Ana Paula estava meio rejeitada. A torcida do Facebook era toda ‘fora Ana Paula’ e isso deu um gás. Nem eu acreditei quando o Bial chamou ela”.

Joilton Santos, de Salvador, também apostava em uma disputa mais concorrida entre Juliana e Ana Paula. “Achamos que ia ser um 3 a 3 e ia dar por questão de poucos votos”, contou ele, responsável pelo perfil @MutiroesE. No novo sistema de contagem de votos do “BBB”, o desempate se dá pelo número total de votos recebidos pelos brothers.

A própria Juliana chegou a manifestar surpresa com o resultado da votação. Mas, segundo Raphael, ela está feliz e satisfeita com a participação no reality. “Ela está ótima! Foi um paredão bom porque ela não aguentaria mais ficar com a Ana Paula lá dentro e no clima que estava”, afirmou. “Ela queria saber como estava a repercussão aqui do lado de fora, porque eles não têm ideia... Ela falou, ‘será que vou sair na rua e as pessoas vão falar que eu sou a Juliana do Big Brother?’ Estamos muito orgulhosos!”, completou.

Reações à nova votação

O novo sistema de votação, que mudou com o jogo em andamento, provocou reações ambíguas entre os fãs e os familiares da sister. Raphael estranhou a mudança repentina. “Acho que ninguém tem uma explicação [do porquê mudou o método de apuração dos votos]. Não faz sentido essa mudança no meio do programa, perde o parâmetro. Depois que três pessoas saíram o esquema muda?”

Amilton, ao contrário, acredita que a mudança corrija problemas que poderiam ser causados caso algum candidato contratasse pessoas para votar em seu favor. “Tem muito participante de reality que contrata empresa de call-center. Aí como mudou a região, a pessoa precisaria contratar uma empresa em cada região, o que é mais difícil. Nesse caso, foi mais justo”.

Já Joilton disse que acreditava que a mudança seria boa, mas mudou de ideia quando a Globo divulgou números que apontavam que Daniel perdeu para Ronan em todas as regiões em seu paredão. “Como foi por região, achei que cada um daria o melhor de si para melhorar a sua”, avaliou.

Mutirões

Raphael se empenhou em ajudar a irmã a vencer o quarto paredão do programa. Responsável pelas redes sociais da paulista, ele ajudou a organizar mutirões e interagiu com mais de cinquenta fã-clubes que se formaram após o início do reality.

“A gente não usou absolutamente nada de artifício [com exceção de campanhas nas redes sociais]. Não fechamos lan house e nem call centers. Pedi apoio a alguns artistas que já conheciam a Ju, mas a maioria veio na espontaneidade, como Leonardo, Mariano, o Kiko do KLB, MC Gui, Juju Salimeni, Eduardo Costa e Jeito Moleque”, afirmou.

Os fã-clubes, por sua vez, optaram por reorganizar os mutirões de votos por região, para aumentar as chances de Juliana sair vitoriosa. “Foram organizados vários perfis para fazer os mutirões. Separamos para não ter problema, um para cuidar de cada região. Se a gente fizesse [o mutirão] só em perfil, não ia prevalecer a votação como seria no programa”, disse Amilton, acrescentando que os fãs também ficavam atentos aos mutirões da torcida de Ana Paula: “A gente tinha que ter uma noção de como estavam as coisas deles lá e as nossas aqui. Se estivesse mais forte, a gente tinha que triplicar”.

Apesar da derrota, os fãs não desanimam, e pretendem aprimorar as estratégias para apoiar os aliados de Juliana dentro da casa, como Adélia e Renan. “Vai continuar como está, mas a gente vai tentar melhorar, focar mais”, afirmou Joilton, que passou 48 horas votando em favor da paulista e ressaltou que a torcida do grupo, que ganhou o apelido de “Esquadrão” nas redes sociais, é mais focada que a de Ana Paula: “A nossa torcida é forte e foca no objetivo, mas eles preferem ‘zoar’”.

Ana Paula é favorita para ganhar R$ 1,5 mi?

UOL Entretenimento